PREFEITO TRABALHANDO: Governo Federal investe na construção de creches em Itapecuru Mirim

Em reunião realizada no dia 23 de janeiro, no bairro Aviação, na Escola Municipal Orlando Mota, o Prefeito Municipal Magno Amorim, reuniu-se com os pais de alunos e com a direção da escola para apresentar mais uma grande obra que está prestes a ser realizada em nosso município: a construção de 04 creches pré-escolar tipo B, para 240 alunos. Uma obra orçada em 1,6 milhões oriundos do Governo Federal. 

A reunião com os pais foi para ouvi-los, saber da opinião da comunidade e onde será construída essa creche. Segundo o Prefeito Magno, não foi encontrado nenhum terreno no bairro para ser feito a obra, e os terrenos encontrados não ouve nenhum acordo de venda por parte dos proprietários. Sendo assim, o único local adequado para a construção seria onde hoje funciona a creche Pequeno príncipe e a Escola Municipal Orlando Mota, porém, as duas escolas precisariam ser demolidas para que a creche possa ser construída no local, pois a estrutura é imensa e precisaria de um grande espaço. “Uma nova escola Orlando Mota será construída em outro local próximo dali, com 12 salas de aulas e bem estruturada para os alunos do bairro Aviação”, disse o prefeito.

Franqueada a palavra aos presentes, algumas pessoas se disseram insatisfeitas com a construção desta creche, pois não saberia onde os filhos estudariam enquanto estivesse construindo, e que também não queria que a precária Escola Orlando Mota fosse demolida. Pessoas que não acreditam mais na politica, ou melhor, em políticos profetas, que anunciam obras e não cumprem com o que dizem. 

Em resposta aos argumentos destas pessoas, o Prefeito Magno Amorim disse: ‘’deixem para me julgar quando a obra estiver feita. Como podem dizer que não vou fazer se vocês não confiarem em mim, não me derem o seu apoio? Coloquei a casa em ordem e agora estamos numa maratona de serviços pelo município. Consegui 04 creches para Itapecuru e escolhi o bairro Aviação por ser um bairro que é merecedor, pois me preocupo com os filhos de vocês, com uma educação de qualidade para seus filhos. Os trabalhos serão feitos pelo próprio Governo Federal, quem contrata equipe de construtores é o Governo Federal. Vocês levarão seus filhos para a creche pela manhã e só irá buscá-las a tarde, com isso os pais poderão trabalhar com tranquilidade sabendo que seus filhos estarão em boas mãos’’.

Pessoas que apoiaram governos passados e que se decepcionaram pelas promessas, hoje vivem um dilema com a administração atual, mas as obras estão acontecendo. O Governo Federal privilegiou o município de Itapecuru Mirim com creches de primeiro mundo, algo que gestor nenhum conseguiu para o município. O projeto está aprovado e não é uma promessa, é uma realidade que muito em breve será visto por todos.

Segundo o prefeito Magno Amorim, um terreno já foi negociado na rua Miguel Fiquene para ser construído a nova Escola Orlando Mota com 12 salas de aulas, e todo aquele espaço da creche Pequeno Príncipe até a quadra será comportada a nova creche infantil pré-escolar, que atenderá 240 crianças.

Uma mãe que participava da reunião pediu para fazer uso da palavra e desabafou para todos: ‘’eu sou mãe, preciso sustentar meus filhos, preciso trabalhar e esta creche vai me dar condições de deixar meus filhos e poder trabalhar tranquila, e ainda tem gente reclamando para não construir? Não sejam hipócritas”, concluiu a mãe parabenizando o Prefeito pelo trabalho.

Após as discussões de fazer ou não fazer a creche e perder o convênio de um milhão e seiscentos mil reais, foi decidido que será construída a creche.Um espaço em outro local será alugado para que as crianças não fiquem sem estudar, quando começarem as construções. 
 
Informações da Ascom Prefeitura de Itapecuru