Benedito Buzar comenta!



SUSTO EM ITAPECURU!

As primeiras notícias chegadas a Itapecuru a respeito do falecimento de Nonato Buzar deixaram a cidade assustada e pesarosa.Rapidamente a noticia espalhou-se e dava conta de que o falecido era o jornalista Benedito Buzar.


Os telefones da casa de pseudo falecido só pararam de tocar quando tudo foi esclarecido. Algumas lojas em Itapecuru, onde Buzar é super querido e estimado, chegaram a fechar as portas e as emissoras de rádio encerraram a programação.


SEM CHORO, COM VELA E MÚSICA


A cidade de Itapecuru assistiu, na tarde da última terça-feira (04) uma solenidade fúnebre inédita. Em vez de choro, mas com vela e música, o sepultamento do cantor e compositor Nonato Buzar, que antes de morrer pediu para ser enterrado em sua terra natal.

A cantoria, à base de músicas do falecido, teve como maestros os compositores eparceiros de Nonato, Gerude e Nosli, que, emocionados, participaram do velório ao lado dos parentes e conterrâneos do morto.


Os itapecuruenses atribuíram a Nonato um milagre na hora de seu enterro. Um violento temporal que ameaçava desabar sobre a cidade não caiu. Também uma bandeira do Fluminense, time do coração do falecido, surgiu de repente no velório e com ele foi enterrada.


Uma amiga de Nonato, a pró-reitora de Recursos Humanos da Universidade Federal do Maranhão, Maria Eliza Lago Borges, compareceu ao velório e, com a sua bela voz, cantou em homenagem ao falecido a música de sua autoria, Olho D’Água.


Texto extraído do Blog de Benedito Buzar
 http://www.blogsoestado.com/buzar/