Conselho Tutelar de Itapecuru ganha kit que inclui um carro e computadores

Em comemoração  aos 11 anos de existência do Conselho Tutelar, e que a Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou ontem dia  (20)  a solenidade de entrega dos Kits de equipamento aos conselheiros tutelares.

kits este incluindo (um carro zero quilômetro cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro),que foram adquiridos por meio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, bem como a entrega da reforma das instalações físicas do prédio ,na solenidade do evento   o  Deputado Federal Domingos Dutra (SDD-MA)  e o prefeito de Magno Amorim (PPS) fez  a  entrega  de um  carro para o Conselho Tutelar do município. 

O deputado Domingos Dutra em entrevista ao Blog "Alvorada é Noticia" garantiu que mais
de meio milhão de reais aos Conselhos Tutelares Maranhenses no orçamento da União para 2014. Esta é a segunda vez consecutiva que Domingos Dutra indica parte de suas emendas parlamentares para beneficiar os Conselhos, que de acordo com informações da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) são as instituições menos equipadas do país.Em 2013 ele foi o único parlamentar de seu estado a indicar emendas no valor de 300 mil reais. Para 2014 o parlamentar já priorizou as instituições com 600.00 mil reais.

De acordo com o conselheiro Ronaldo diz que , os equipamentos ajudarão no desenvolvimento das atividades diárias de atendimento do conselho tutelar de Itapecuru e que o  kit vem ao encontro das necessidades cotidianas. O carro será exclusivo para o desempenho das nossas atividades e vai nos auxiliar em todos os serviços externos que serão realizados, até mesmo no transporte de menores que, muitas das vezes, o Conselho faz,ressaltou o conselheiro. 

O Prefeito Magno Amorim relembrou as dificuldades enfrentadas no seu primeiro ano de administração e disse ao deputado que Itapecuru precisa de recursos federais, que Itapecuru precisa ser mais lembrada pelos parlamentares em Brasília. Magno Amorim relembrou o dia em que conheceu o parlamentar em um jantar em Brasília, que o deputado não lhe pediu nada em troca pelos recursos que conseguiria a Itapecuru, o mesmo pediu apenas uma coisa, que o prefeito o convidasse para participar da entrega dos kits ao Conselho Tutelar de Itapecuru Mirim. O Prefeito Magno anunciou um aumento de 10% nos salários dos conselheiros e disse que continuará lutando pelos recursos, para deixar o Conselho Tutelar mais completo.


A Secretária Municipal de Assistência Social Wilma Amorim, ressaltou apenas que estava ali não para ser servido, e sim para servir. Disse ainda que conhece a luta dos conselheiros e via o sofrimento que cada um passava no dia-dia, que não mediu esforços para conseguir mudar a história do conselho.Por fim, as autoridades fizeram à entrega simbólica dos equipamentos e do novo veículo e o prédio reformado a entidade.

A solenidade do evento aconteceu  na sede da entidade, próximo a Casa Paroquial  no centro de Itapecuru, o evento também contou com as demais autoridades políticas e convidados.

Reportagem:Cristiano Dias