Demora nas obras de recuperação de ponte sobre rio Itapecuru preocupa a população!



Com a chegada do Carnaval em Itapecuru há uma grande preocupação da população com a questão da reforma da ponte sobre o rio Itapecuru que  até hoje não foi entregue por completa e  o que se percebe-se e a lentidão da reforma e por conta desta demora a tendência  e aumentar  o fluxo de veículos nas estradas em direção ao interior do estado por conta das festividades carnavalesca que estão chegando.


Por conta das obras de recuperação da ponte sobre o rio Itapecuru, um trecho da BR-222, que iniciou-se no final do ano retrasado  e que tinha  conclusão prevista para Setembro de 2013 e  até hoje nada. Apesar de não causar transtornos de grandes proporções, a obra acaba irritando boa parte dos condutores que precisam trafegar, ocasionando  consideravelmente  filas intensas, chegando irritar a  quem precisava usar as rodovias.


A nossa equipe de Reportagem do “Alvorada é Noticias” contabilizou o tempo de  espera dos motorista,  em média são cerca de 20min contando espera de passagem sobre ponte e haja paciência. 


No período carnavalesco a situação vai piorar, visto que a rodovia serve para quem tem como destino as cidades de Itapecuru Mirim, Vargem Grande e Chapadinha. Todas com enorme fluxo de turistas no carnaval. Isso sem esquecer cidades menores, mas não menor visitadas como Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Brejo, Anapurus e Urbano Santos. Por conta desta situação há uma grande preocupação da classe comerciaria com a perca do  faturamento durante as  festividade carnavalesca  tudo por conta da reforma sobre a ponte do rio Itapecuru.


Da Redação