Social Icons

11 de fev de 2014

Polícia Militar garante reforço durante carnaval em Itapecuru



Comandante da 8ª CIA de Itapecuru
 Horman Schnneyder
O comandante da 8ª Cia de Itapecuru  Horman Schnneyder,em entrevista ao “Alvorada é Noticias”  nos informou  que operação de Carnaval  já está acontecendo em Itapecuru-Mirim.Segundo o comandante diz que irá pedir reforço de efetivo da capital para garantir um policiamento eficaz durante as festas carnavalesca nos municípios que faz parte da corporação e que também terá patrulhamento nos bairros com rondas e  além das blitz rotineira no período carnavalesco  .

A operação Carnaval  começou nos primeiros dias do mês de Fevereiro e irá se estender até Março,o comandante ressalta também que as blitz realizadas em Itapecuru têm apresentado resultados muito positivos. O comandante destaca que a presença dos policiais no centro da cidade dará mais segurança ao folião onde está situada a grande parte da área comercial,  e que esse reforço ele acredita que irá   diminuir as ocorrências de roubo e furto, tanto nos comércios quanto de pessoas que circulam fazendo suas compras.

“Segundo o comandante diz que a sua intenção é permanecer com o policiamento nestas área para garantir mais segurança à população”, o comandante (Horman Schnneyder) diz  que a Polícia Militar vai estar trabalhando  com uma certa quantidade de policiais a cada noite da festa carnavalesca e o reforço policial será estendido aos municípios de  circunvizinhos que também que fazem parte da corporação.

O comandante informa que paralela às operações de rotina, durante o período carnavalesco, os militares da 8ª Cia de Itapecuru  vão estar realizando  as operação na Madrugada para que se possa  inibir algumas ocorrências que sempre acontecem no retorno dos foliões às suas residências, principalmente os abusos no trânsito e as brigas entre galeras rivais, para garantir que a festa transcorra dentro da maior tranquilidade possível. Alertamos ainda que os condutores de veículos que a Policia Militar vai agir com rigor com aqueles que se arriscarem a dirigir sob efeito de bebida alcoólica declarou o comandante.

Da redação
 
 
Fawkes Web e Serviços