Prefeito de Cantanhede recebe Diretor do Senac/Ma



Na manhã de segunda-feira (10) o Diretor Regional do SENAC/MA, José Ahirton Batista Lopes, esteve reunido com o prefeito municipal de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros, no intuito de discutir a atuação do SENAC no município, por meio do PSG e Pronatec, dois grandes programas gratuitos desenvolvidos na Instituição.

 “Os municípios tem nos procurado e isso é muito bom para nossa Instituição, pois estamos dispostos a atender a carência de capacitação de pessoas no município e confirma a intenção da Instituição de atender a todos”, destacou Ahirton Lopes.

A reunião definiu a instalação da Carreta-escola de Administração e Informática no município de Cantanhede, prevista para acontecer na segunda quinzena de março. O município será beneficiado com cinco turmas do curso de Operador de Computador, oferecidas gratuitamente à população. A ideia é que, no segundo semestre deste ano, a cidade receba cursos gratuitos pelo Pronatec, a serem realizados pelo SENAC/MA.

Também estiveram presentes na reunião, a coordenadora do Núcleo de Unidades Móveis do SENAC/MA, Maria de Jesus Pereira;  o tenente Marcos Silva; e a coordenadora de Projetos Especiais do SENAC/MA, Maria Leuda de Oliveira Lima.

Informações do Senac/Ma