PRF prende fugitivo de Pedrinhas em Itapecuru-Mirim

Homem foi preso durante fiscalização da PRF
(Foto: Divulgação/PRF)
Foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Jarder Santos Pinho, 42 anos foi preso na manhã deste  domingo (16) pela Polícia Rodoviária Federal no município de Itapecuru Mirim, no Maranhão.Jarder Santos Pinto é  suspeito de integrar uma facção criminosa que age em São Luís

Jarder conduzia um veículo, acompanhado por um amigo, quando foi abordado no posto da PRF em São Francisco, no Km 85 da BR-135. Enquanto um dos policiais consultava os documentos do motorista nos sistemas de busca da PRF, o homem fugiu para um matagal. Dois policiais saíram em perseguição até o alcançar, na travessia de um dos córregos da localidade.

Em 2009, Jarder foi preso por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) na própria padaria, no bairro Vila Itamar, com 150 cabeças de merla. Ele havia sido condenado por tráfico de entorpecentes, mas recebeu o benefício do indulto e nunca mais retornou para Pedrinhas. Jarder faz parte do PCM, grupo rival do Bonde dos 40. Ele foi julgado e condenado por tráfico ilícito de entorpecentes e disse aos policiais que havia saído da prisão por meio de alvará de soltura e que o novo mandado de prisão teria sido expedido depois, mas o suspeito recebeu benefício de indulto e nunca mais voltou à prisão.

Agentes da PRF conduziram o preso para a Delegacia de Polícia Civil de Itapecuru Mirim. O mesmo aconteceu com o outro ocupante do veículo, pois ficou bastante alterado com a prisão do sócio e amigo.

Informações da PRF e 2ª Delegacia Regional de Itapecuru