Programa “Tribuna Livre” tem uma boa aceitação em Miranda do Norte



Radialista (Cristiano Dias) Tribuna Livre
Estreou  no último sábado (08) de Fevereiro na Rádio Nativa FM (87,5) de Miranda do Norte o programa de Radiojornalismo Tribuna Livre, cujo o titulo é a onde o povo tem vez e voz, comandado pelo radialista Cristiano Dias que é da cidade de Itapecuru-Mirim e que tem em sua  bagagem profissional inúmeros trabalhos realizados em diversas emissoras, dentro as emissoras  que já trabalhou (Radio Noventa FM) por quatro anos e em seguida retornando a sua antiga casa que é a Rádio Alvorada FM e fazendo trabalhos fora de Itapecuru, também realizou um pequeno trabalho de curto  período na Rádio Cidade AM de Vitória do Mearim e além de ser um dos  correspondente da Central de Noticias de São Luís.


O referido profissional (Cristiano Dias) vem  atuando em Itapecuru como âncora do programa Jornalístico “Alvorada é Noticias” e também direciona um blog  de noticias (http://alvoradanoticias.blogspot.com.br/) a onde o mesmo posta as suas matérias e republica também matérias de sites e blogs.


Em entrevista ao Blog (Alvorada é Noticias) o radialista Cristiano Dias, fala sobre o convite que foi feito pelo  empresário Junior Amorim para  a atuar como âncora no Programa “Tribuna Livre” em Miranda do Norte, segundo  ele diz que há uma necessidade de um veiculo de comunicação que esteja sempre ao lado da população, para que os mesmo possam reivindicar os direitos no tocante a saúde,educação,infraestrutura entre os problemas do dia a dia ,haja vista que as cobranças eram intensas por um programa desse seguimento, pois a população já estava cansado de ouvir tantas inverdades que são ditas pela situação.


O radialista  diz ainda que exercer diversas funções diferentes ,tipo locutor e operador dentro de um programa “Tribuna Livre” diz que é uma  experiência que vale apena e além  do conhecimento acerca do que é uma produção jornalística de rádio  e destacando  o desafio do trabalho ao vivo. “É difícil ter essa responsabilidade nas mãos. O “ao vivo” assusta. Mas é muito empolgante ao mesmo tempo, pois o ouvinte que ouve o programa deposita uma certa confiança profissional na gente, o que é essencial. Esperamos fazer um ótimo trabalho com tudo aquilo que já aprendemos  através das experiências vivenciadas.


No programa  de estreia  do  “Tribuna Livre” tivemos a participação  do Nando Aguiar  que é  Presidente da ADEDICAM (Associação  de Defesa dos Direitos da Cidadania de Miranda do Norte) ,Nando Aguiar falou  a reportagem do Blog (Alvorada é Noticias) o mesmo diz que a estreia do Programa (Tribuna Livre) está sendo uma experiência enriquecedora, pois estamos tendo a oportunidade de ouvir as anseios da população de Miranda do Norte que estava amordaçada.Na estreia do programa recebemos inúmeras ligações  de cobrança, dentre essas cobranças a falta de agua  no município, a questão de segurança que é um outro problema que assusta a população por conta de assaltos, a  falta de infraestrutura e sem contar também o nome de pessoas vivas e prédios públicos e por último a cobrança da reforma das escolas de Miranda, segundo pais de alunos relatam  que as aulas vão iniciar e até hoje nada foi feito para a reforma das escolas do Município de Miranda do Norte.

Da redação

Atenção: A direção do blog, em nome do programa "Alvorada é Notícias" está aberta ao direito de resposta das partes que se sentirem ofendidas com o conteúdo aqui expressado.