Social Icons

14 de fev de 2014

Sumiço de Médico cubano do programa ‘Mais Médicos’ gera mistério em Timbiras

O médico não aparece para trabalhar desde o último dia 24 de janeiro e os órgãos competentes não foram notificados de sua desistência do programa.

 

O médico cubano José Armando, que atuava na cidade de Timbiras, distante 316 km de São Luís, realizou o último atendimento no dia 24 de janeiro e ainda não retornou ao trabalho. A informação foi divulgada pelo site G1 MA, que informa que a desistência do médico ainda não foi comunicada aos órgãos competentes.

Sem comparecer ao trabalho desde o último dia 24 de janeiro, o médico cubano José Armando, estabeleceu contato pela última vez, com um colega de trabalho, José Angel Isaac Maciel, também membro do programa ‘Mais Médicos’, informando da desistência do programa.

Ele estava lotado no posto do bairro Mutirão, da cidade de Timbiras, e cumpria carga horária de 8h de trabalho por dia. O médico cubano que supostamente desistiu do programa, até o momento, ainda não comunicou oficialmente sua decisão e teria saído apenas com a roupa do corpo.  A informação foi repassada ao site G1 MA por Aline Santos, coordenadora de Atenção Básica de Saúde, confirmando que a Secretaria de Saúde do município não foi notificada e que o médico não solicitou substituição.

Redação do Maranhão da Gente
 
 
Fawkes Web e Serviços