Zé Carlos e Marcos Caldas repercutem a interdição da ponte de Itapecuru-Mirim

Os deputados Zé Carlos (PT) e Marcos Caldas (PRP) repercutiram na sessão desta quinta-feira, 27, a interdição, nesta manhã, da ponte que dá acesso ao município de Itapecuru-Mirim, feita pelos trabalhadores que protestam pelo atraso de três meses dos seus salários. 

A Marcozi é a empresa responsável pela reforma da ponte e, tanto os funcionários que realizam os reparos como os que fazem o controle do fluxo do trânsito naquela área, estão passando necessidades. “Todo o fluxo de veículos para aquela região está obstruído, causando sérios transtornos e, se não for encontrada uma solução de imediato, a situação vai piorar ainda mais, principalmente nesse período de Carnaval”, garantiu Zé Carlos. Ele afirmou ainda que a construção daquela ponte já se arrasta por vários anos sem uma solução efetiva, por isso, fez um apelo ao DNIT- que é órgão responsável pela obra-, para que se posicione sobre aquela situação.

“A ponte está fechada porque a empresa Marcozi não paga os seus trabalhadores. Há mais de três meses que eles não recebem dinheiro e estão passando fome e, numa forma de fazer com que as autoridades olhem para esse problema sério, resolveram interditar a ponte”, disse Zé Carlos.

Marcos Caldas disse que a questão é muito séria e precisa ser encontrada uma solução urgente. Ele sugeriu que seja formada uma comissão para chamar o DNIT pra dar explicações sobre o caso. “Hoje mesmo está tendo esse grande movimento em Itapecuru e já ouvi falar que a população vai trancar aquela ponte no período do Carnaval, aí é que a confusão vai ficar muito grande”.

Ao se solidarizar com os pronunciamentos, Eduardo Braide (PMN), que presidia a sessão, sugeriu a Zé Carlos e Marcos Caldas que encaminhasse o requerimento à Comissão de Obras e Serviço Público da Casa para que possa acompanhar essa situação.  “Vários deputados já subiram a esta tribuna para tratar desse assunto e realmente me parece que o DNIT não vem tratando o Maranhão com o respeito que entendo que o Maranhão merece”, disse o parlamentar.

Ao final dos pronunciamentos, Zé Carlos informou que recebeu a informação de Rogério Baiano – liderança da região - dizendo que conseguiu mediar um acordo com os operários para que liberem o trânsito a fim de que a empresa possa fazer esse pagamento. Mas também disse que a proposta do deputado Marcos Caldas “é muito bem-vinda e calha realmente para que a gente una esforços desta Casa no sentido de interceder junto ao DNIT e a essa empresa para que regularize o pagamento e, dessa forma, a população não fique prejudicada”.

Informações da Assembleia Legislativa do Maranhão