INDIGNAÇÃO

Carlos Junior se revolta em discurso na Câmara

Foto Eudes Marinho / Itapecuru Agora.com
Nossos legisladores se reuniram para mais uma sessão na Câmara Municipal, e no ato houve a aprovação do Estatuto da Guarda Municipal – fato este bastante comemorado por todos os vereadores, principalmente os governistas. Segundo Abraão Nunes Martins Neto (PT do B) foi um voto com a mão no coração de todos os parlamentares. Porém, nem só de discursos de felicidade viveu a sessão.

José Carlos de Araujo Vieira Junior (PTC) já iniciou sua fala se dizendo está cada vez menos motivado. Lembrando da formação do Gestor Municipal, ele disse que o Prefeito era para valorizar, cultivar e desenvolver a educação no município, mas observa-se que a situação não está boa, quando os professores só são pagos se ameaçarem entrar em greve. Carlos Junior voltou a considerar o Governo Magno Amorim como vergonhoso e imoral, e que só preocupa-se em calotear os convênios que assina. “Não existe mais ninguém besta. O povo já não tem medo de ir às ruas e lutar pelo o que é seu”, afirmou.
Carlos Junior voltou a pedir que os vereadores fiscalizassem mais, pois parte deles a obrigação de cobrar a gestão, e consequentemente, podem ser eles os responsáveis pelos problemas não resolvidos da cidade. “Daqui a pouco iremos de casa em casa pedindo voto. Com que cara faremos isso?, questionou o líder da oposição, que ainda se disse revoltado com a queda do forro da Escola Municipal Manfredo Viana, e que a direção mesma proibiu a entrada da vereadora Edna Teixeira Martins (PC do B) no estabelecimento educacional, sendo ela membro da Comissão de Educação da Câmara. Carlos Junior encerrou suas palavras dizendo que nem sempre renovação e juventude resultam em desenvolvimento.
A vereadora Eliane Cardoso Santos (PP) discursou em repúdio a direção da Escola Manfredo Viana. A mesma disse que ficou sabendo na rua que a Professora Edna havia sido impedida de entrar no local, e disse que tal fato é imperdoável, pois a presença de um vereador e membro da Comissão de Educação poderia facilitar a resolução do problema em questão. Eliane Quilombola garantiu que a Mesa Diretora da Câmara irá tomar as medidas cabíveis contra a situação.Após as defesas pessoais, a sessão foi encerrada.
 Informações do Itapecuru Agora:http://itapecuruagora.com/