O PROJETO MIL POEMAS PARA A CIDADE DE ITAPECURU-MIRIM


Professora Assenção Pessoa
O PROJETO MIL POEMAS PARA A CIDADE DE ITAPECURU-MIRIM, MARANHÃO – BRASIL, foi idealizado pela Professora Assenção Pessoa, Gestora do CENTRO DE ENSINO ITAPECURU MIRIM e membro da Academia Itapecuruense de Letras, Ciências e Artes – AICLA, e está empenhada nesse trabalho único para homenagear a cidade de Itapecuru-Mirim, por ocasião da passagem dos seus 144 anos, em 21 de julho de 2014, quando foi elevada à categoria de cidade pela Provisão Régia de 21 de julho de 1870, Lei Provincial nº 919. Para tanto traz uma proposta de algo singular, diferente e audacioso no que diz respeito ao aniversário da nossa cidade. A produção de uma Antologia com os mil poemas será uma publicação sob a forma de coletânea de textos poéticos, fornecidos voluntariamente por seus autores, com as devidas revisões de forma e conteúdo. Estas colaborações são de exclusiva responsabilidade dos autores sem compensação financeira, mas mantendo seus direitos autorais, segundo a legislação em vigor.

Você que é Poeta, Escritor, Professor e Historiadores anônimos e consagrados, toda a Classe Estudantil de Itapecuru-Mirim, demais cidades do Maranhão e dos demais Estados da Federação Brasileira e, quiçá outros países estão sendo convidados a aderir a este grandioso projeto e juntos fazermos algo por Itapecuru, algo ligado à literatura deste município.

FAÇA SUA ADESÃO AO PROJETO PARTICIPANDO COM SUA POESIA OU POEMA, LEVANDO-O PARA SUA ESCOLA E FAZENDO SEUS ALUNOS PARTICIPAREM.

NORMAS DOS TRABALHOS

    Cada Poeta poderá apresentar até 6 (seis) poemas, 01 por página,  homenageando a cidade de  Itapecuru-Mirim. Formato A4, Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,0. As correções ortográficas e literárias ficam por conta do autor dos trabalhos. Enviar na forma de Arquivo documento do Word 97-2003.

    Enviar adjunto currículo literário resumido (no máximo seis linhas), em que conste data de nascimento, cidade e país de origem, com foto atualizada. E autorização para publicação.

    Os poemas deverão fazer alusão à história, cultura, contos e lendas, sua arquitetura, formação de seu povo, profissões de luta (quebradeiras de coco). Poesias alusivas às personalidades literárias, às pessoas simples, aspectos pitorescos, paisagens e meio ambiente (alusão ao Rio Itapecuru).

    A aceitação dar-se-á na ordem de recebimento da (s) obra(s), até se completarem os 1000 (mil) poemas. Será descartada a obra que não corresponder com os critérios e normas.

    Prazo de envio: Até 30 de Abril de 2014.

Veja mais acessando: lagusa-ita-ma.blogspot.com.br.

Saudações “Tapuias”