Prefeitura de Itapecuru inaugura reforma e ampliação de escola municipal

A prefeitura de Itapecuru-Mirim realizou, no último sábado, 15, a reinauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Vereador Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo no povoado de Água Preta. A solenidade aconteceu na unidade escolar e contou com a presença do prefeito Magno Amorim, secretários municipais, vereadores, alunos e a comunidade.

A iniciativa da atual administração municipal em investir em educação, por meio da reforma e ampliação de unidades de ensino, proporcionar aos estudantes dos povoados a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na própria localidade, evitando deslocamentos para a sede do município. “Como professor, sempre sonhei em realizar algo por essa comunidade. Agora estou prefeito, e eu e minha equipe podemos proporcionar a realização deste sonho. Quero externar minha alegria por mais uma etapa cumprida e parabenizar a todos os pais e alunos por essa conquista”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Elisângela Marinho, ressaltou que a Semed vem investindo forte em obras de construção e ampliação de escolas, atendendo à determinação do prefeito Magno Amorim, que durante toda a sua gestão, sempre lutou pela qualidade da educação. Destacou, também, o trabalho da direção da escola Vereador Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo, referência em educação no povoado.

A diretora da escola, Gardênia Regina, agradeceu o apoio do prefeito e da secretaria de Educação, e salientou que a ampliação da estrutura escolar serve, também, como espaço pedagógico, utilizado pelos alunos, e como ponto de reunião para a própria comunidade. “A comunidade agradece todo o empenho da prefeitura e dos representantes da secretaria de Educação. Estamos radiantes com a extensão do nosso trabalho e do nosso espaço para atender centenas de alunos desse povoado”, disse a diretora.

Representando a Câmara Municipal de Itapecuru, o vereador Antônio Cardoso, ratificou o discurso da administração municipal, e parabenizou o empreendedorismo da prefeitura. “Estou orgulhoso em estar inserido neste momento feliz. O prefeito vem mostrando e honrando com os compromissos firmados”, destacou.Dona Albanira Oliveira Costa, mãe de um aluno matriculado na escola Vereador Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo, disse ter ficado muito

orgulhosa e tranquila em saber que o filho concluirá o Ensino Fundamental próximo de casa. “O meu filho estar muito à vontade na nossa comunidade e, principalmente, na escola. As instalações eram bem menores e agora dá para atender todos os alunos com qualidade", comentou a mãe.Na solenidade também estiveram presentes a secretária de Governo, Gillândia Santos e a secretária de Finanças, Miriam Siqueira Amorim.

Informações da ASCOM de Itapecuru
Foto:Luis Carlos