Social Icons

17 de mar de 2014

Prefeitura de Itapecuru inicia obras em convênio com a Vale

A prefeitura de Itapecuru-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, deu início às obras de recuperação de parte do trecho da estrada vicinal que liga os povoados Monte Lindo II e Santa Joana. A ação é resultante do convênio firmado com a Vale S.A, no início desta semana. Criteriosa com os acordos e compromissos firmados com a comunidade itapecuruense, a Prefeitura se disponibilizou a dialogar com a Vale para assegurar o benefício acordado, evitando novos manifestos por parte da comunidade abrangida pela Estrada de Ferro Carajás.

Após o prefeito Magno Amorim ter registrado junto à diretoria da Vale a reinvindicação das comunidades de Monte Lindo II e do povoado Santa Joana, a empresa atendeu de imediato a demanda, enviando para o local o material sedimentar (brita) para realização dos serviços na região. Além da equipe técnica com engenheiros e pedreiros, a contrapartida do município disponibiliza maquinário e implementos para o início da obra. O acordo é para a recuperação de aproximadamente 4 quilômetros de estrada vicinal.

Parcerias - Na última segunda-feira (10), o prefeito Magno Amorim garantiu junto à Vale mais recursos para o município, com investimentos previstos para as áreas da Saúde, Educação, Saneamento Básico e Geração de Renda para a população de Itapecuru.   “O nosso desejo é trabalhar para melhorar a qualidade de vida da nossa população, promovendo o efetivo desenvolvimento da região”, disse o prefeito.

O convênio firmado teve intermédio do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC), e prevê recursos para a construção de uma Unidade de Ensino para a comunidade Santa Helena, a construção de uma Unidade Básica de Saúde para o povoado de Entroncamento, além da construção de quatro poços artesianos nos povoados Monge Belo, Monte Lindo II, Juçara e Centro de Agda.

Informações da ASCOM da Prefeitura Municipal de Itapecuru
 
 
Fawkes Web e Serviços