REUNIÃO COM A COMUNIDADE

Magno Amorim ouve reivindicações da Região do Serra e Água Preta

Foto:Luis Fotografo
Na manhã do ultimo domingo, 16 de março, o Prefeito Municipal Magno Amorim, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Francisco das Chagas e o vereador Antônio Cardoso, participaram de uma reunião com representantes de 10 comunidades da região de Água Preta, Mata de São Benedito I, II e III, Serra, Azeite, Sumaúma, Boca do Campo, Guanaré e representantes da Casa Familiar Rural do Vale do Itapecuru.

O evento foi organizado pelo ex-vereador Ribamar da Honda e sua esposa Hellen Domingues, que hoje fazem parte da base de apoio do Prefeito Magno Amorim. A reunião aconteceu um dia depois da reinauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Vereador Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo no povoado Água Preta.

Todos os representantes de comunidades da região compareceram a reunião, tendo como ordem do dia, pauta de reinvindicações das comunidades ao prefeito Magno Amorim. Dentre as reinvindicações estavam: Saúde, Educação, Infraestrutura, iluminação pública, poços artesianos, recuperação de estradas, transporte para os produtos da lavoura para serem comercializados em Itapecuru todas as segundas feiras, entre outras.

O representante da comunidade Água Preta, o senhor Luís Carlos, ficou admirado com o que estava acontecendo naquele momento, pois há 40 anos nenhum prefeito em Itapecuru Mirim fez o que o Prefeito Magno Amorim está fazendo pelas comunidades, reunir com o povo para saber quais as necessidades das comunidades. Seu Luís encerrou dizendo, ‘’Magno, continue sendo esta pessoa humilde e trabalhador que é, e nos ajudando como está fazendo agora, pois nós estamos vendo o seu trabalho e estamos ao seu lado para o que der e vier sempre’’

Magno Amorim agradeceu a presença de todos os representantes ali presentes e disse: ‘’ Eu sou igual a vocês, sou filho de uma professora e um lavrador, porque me esconderia de vocês? Todos conheceram minha luta como professor na região da Boca do Campo, hoje sou prefeito de Itapecuru Mirim, e minha responsabilidade é bem maior agora. Por que estou reunido com vocês? Pois bem, quem conhece as dificuldades de cada comunidade são vocês, quem sabe o melhor para cada comunidade são vocês... E meu papel como gestor público é ouvir para que possamos fazer um trabalho duradouro e de qualidade. Nunca fugirei de minhas responsabilidades como Prefeito, estou aqui para ouvir e aprender’’.

Por fim, todas as pautas de reinvindicações foram entregues ao Prefeito Magno Amorim, que encaminhará para os secretários de cada área específica para serem executadas o mais breve possível.

Informações da ASCOM de Itapecuru-Mirim/MA