SEM TUMULTO

Defesas sem discussões sérias marcam sessão na Câmara
 
Foto Eudes Marinho / Itapecuru Agora.com
Como de praxe, na segunda-feira (24 de março) nossos legisladores se reuniram para mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores. O clima parecia estar bem longe das múltiplas tensões que puderam ser observadas desde janeiro de 2013. No ato, foi aprovado o Estatuto da Guarda Municipal, que trará benefícios para os membros desse segmento da segurança pública que muito cresce em nosso município.
 
José Carlos de Araújo Vieira Junior (PTC) reafirmou seu status de líder da oposição, mas disse que sempre será o primeiro a elogiar a administração municipal quando a mesma estiver trabalhando corretamente, e baseado nisso parabenizou Magno Amorim pelo Estatuto da Guarda Municipal, afirmando que agora o município encontra uma saída para não mais fazer da Guarda algo esquecido. Dirigindo-se ao vereador Rogério Maluf, Carlos Junior disse que o líder do governo deve urgentemente procurar tratamento psicológico. O vereador não gostou de ter sido chamado por ele de preconceituoso, e disse que quem lhe faz essa acusação desconhece as suas raízes. O parlamentar do PTC ainda disse que não tem ódio no coração, e sim indignação por ver uma cidade abandonada e sendo administrada com projetos anticonstitucionais.
 
Carlos Junior parabenizou Abraão Nunes Martins Neto, vereador pelo PT do B, por seu apoio a causa da Guarda Municipal, e disse que podem contar com ele, pois, ao lado de Edna Teixeira Martins, vereadora pelo PC do B, sempre será um defensor do povo. O vereador enalteceu a visita do Pré-Candidato ao Governo do Maranhão Flávio Dino a Itapecuru, afirmando a presença de mais de mil pessoas no Itapecuru Social Clube, disse que o que se viu foi um retrato de uma sociedade atual engajada para lutar pelo crescimento de seu município, de seu estado, de seu país. Por fim, destacou que as eleições 2014 para o Governo terão ótimos candidatos.
 
Rogério Maluf Gonçalves (PRP) também foi outro eufórico com o Estatuto da Guarda Municipal, pois estava vendo ser realizado um sonho de outrora, e melhor ainda é ver um Prefeito considerado criminoso, ser um investidor no combate a criminalidade no município. O vereador criticou o programa de uma rádio local, onde teria sido dito que Magno Amorim teria “escondido” eletroeletrônicos pagos com dinheiro público. Rogério defendeu tal situação dizendo que tais objetos ainda estão em trâmite.
 
Dirigindo-se a Carlos Junior, Rogério voltou a afirmar que o oposicionista tem ódio no coração, mas ficou feliz ao ver o mesmo admitindo que Luis Fernando é um ótimo candidato ao Governo do Maranhão. Porém, tal gentileza não foi devolvida, pois Rogério disse que Flávio Dino nada mais é que um contador de lorotas, e que, no evento que contou com a presença do Ex-Deputado Federal, tinham apenas entre 500 e 600 pessoas apenas querendo comer, e que a realidade em prol do Estado estava no encontro do Entroncamento, na reunião com o candidato da Governadora Roseana Sarney. Rogério disse que o vereador é o reflexo do pensamento do povo, e, baseado nisso, pediu que Carlos Junior parasse de pensar de maneira negativa.
 
Após as explicações pessoais, a sessão foi encerrada.
Matéria Extraída do Itapecuru Agora