Prefeito de Itapecuru-Mirim inaugura escola no povoado Cigana

Levando desenvolvimento e educação, a Prefeitura de Itapecuru-Mirim, por meio do prefeito Magno Amorim, inaugurou, no último sábado, 29, mais uma escola no município. Desta vez, a descentralização do ensino da sede foi para o povoado P.A Cigana, que a partir desta segunda-feira, 31, conta com a Escola Municipal Todos os Santos. As crianças da localidade serão incluídas no processo de alfabetização na estrutura. 

Na oportunidade, Magno Amorim, entregou para as crianças o fardamento e kits com material escolar. Este último, continha caderno, lápis, borracha, pincel, massa de modelar, tinta para pintura, desenhos infantis e cadernos com exercícios para incentivar a coordenação motora. 

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Magno Amorim ressaltou em seu discurso que seu plano de governo tem como prioridade o investimento em saúde e educação. “Quero externar minha alegria por mais uma etapa cumprida e parabenizar a todos os pais e alunos por essa conquista. É mais uma obra que vai contribuir com a educação desse município e do nosso país. Nós temos nos esforçado para levar educação de qualidade e com uma estrutura agradável e que gere estímulo, tanto para o professor, quanto para o aluno”, disse o prefeito de Itapecuru.

Magno Amorim destacou, ainda, pontos específicos, como os investimentos em educação,
partindo do princípio da valorização dos profissionais que compõem o quadro das instituições de ensino público. “A prioridade é valorizar e criar estratégias, dentro da lei, para que ocorra os avanços na gestão pública. Valorizamos a estrutura e, principalmente, os nossos funcionários, que é quem faz movimentar a administração pública".

A secretária de Educação, Elisângela Marinho, informou que a Semed tem instalado no município um forte plano de estruturação das escolas e dos educadores. “O nosso foco é ampliar  e estruturar  as escolas, além de construir novas, como vêm sendo feito. O nosso prefeito não mede esforços para atender as demandas do setor”, informou Elisângela Marinho.

Após solenidade, os presentes foram cortejados com uma visita às instalações.Durante a atual gestão, dezenas de escolas já foram construídas e reformadas. A meta é construir mais de 50 unidades até o término da gestão.
 
Assessoria de Imprensa