REELEIÇÃO

Costa segue a frente da Câmara por mais dois anos

Foto Eudes Marinho / Itapecuru Agora.com
Todos os nossos nobres vereadores compareceram à sessão de segunda-feira (14 de abril) na Câmara Municipal de Vereadores. E tamanha raridade tem uma explicação: Houve a eleição da mesa diretora que vai presidir órgão legislativo municipal pelos próximos dois anos, a partir de 01 de janeiro de 2015. A pergunta que não queria calar entre o público presente é sobre o motivo da antecedência para decidir tal fato. Vale ressaltar que o pleito foi realizado mais de oito meses antes da posse. 

O resultado não foi surpresa e está mantida a atual composição: José de Arimatéia Costa Junior – PSDB (Presidente), Manuel Alves Pereira – PSL (1º Vice-Presidente), Antônio Cardoso – PPS (2º Vice-Presidente), Eliane Cardoso Santos – PP (1ª Secretária) e Rogério Maluf Gonçalves – PRP (2º Secretário). Foram 11 votos favoráveis e 2 abstenções.
 
José Carlos de Araújo Vieira Junior – PTC e Edna Teixeira Martins – PC do B foram os que decidiram se abster. O líder da oposição teceu um discurso justificando tal postura. Dr Carlos Junior lembrou o início da Semana Santa, e disse que Jesus Cristo se recusou a entrar em Jerusalém montado em um cavalo, pois isso significava guerra, e preferiu montar em um jumento, pois estaria significando a paz. O vereador disse que Costa adentrou à Câmara montado em um jumento e propagando a paz, e que seria muito antiético não admitir seu excelente trabalho como Presidente da Câmara. Porém, Carlos Junior afirmou que não votaria na chapa por conta da presença de Rogério Maluf na mesma, por conta dos processos de improbidade administrativa que o líder do governo responde, e também criticou-o por ter ido contra um requerimento da oposição que almejava atribuir o título de cidadão itapecuruense ao Pré-Candidato ao Governo do Maranhão Flávio Dino.
 
Rogério Maluf se defendeu dizendo que abstenção é a arma de quem não tem pé no chão e que anda se contradizendo em suas visões. O vereador disse que é odiado por toda a oposição, e que insistem em colocar a população contra ele, e que já quiseram culpa-lo pela demissão de mais de mil contratados, em 2013. Rogério se disse tranquilo, pois muita gente o conhece de verdade e que não há nada que comprove improbidade administrativa, e voltou a defender uma “perseguição” por um grupo que ele chama de “banda podre”. Ele ainda clamou para que o povo de Itapecuru nunca entregue o poder de volta para os comunistas – uma clara referência aos aliados da oposição. Rogério Maluf enalteceu a pessoa e o profissional de cada membro da presidência da Câmara, e disse que todos muito já fizeram por Itapecuru algo que muita gente jamais fez.
 
Aplausos para os vitoriosos e a sessão foi encerrada.
Informações do Itapecuru.com