8ª Companhia Independente da PM de Itapecuru recebe novas viaturas do governo do Estado

Novas viaturas e Motos
Em uma solenidade realizada na manhã deste Sábado (24/05) em Itapecuru-Mirim, o Comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de de Itapecuru, Major Horman Schnneyder, foram entregues 5 viaturas, sendo 2 motocicletas, que servirão às cidades de Itapecuru,Anajatuba, Miranda do Norte e Cantanhede.

Estiveram presentes na solenidade de entrega, O Prefeito de Itapecuru Magno Rogério Siqueira Amorim,o Prefeito de Anajatuba Helder Aragão , o Prefeito de Miranda do Norte Junior Lourenço e o Prefeito de Cantanhede José Martinho dos Santos Barros (cabão), estiveram presentes ainda vários vereadores e secretários de governo dos referidos municípios.

A doação das viaturas é uma iniciativa do governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, que esta investindo em equipamentos na tentativa de melhorar as condições do sistema de segurança pública.As novas viaturas e motocicletas serão utilizadas nos trabalhos policiais de patrulhamento ostensivo e preventivo, nas ações investigativas e repressivas bem como nos serviços de atendimento a sociedade.

O comandante da 8ª CI Major Horman Schnneyder ressaltou o importante apoio que a PM recebe dos prefeitos, e que as novas viaturas irão reforçar a segurança na região, ofertando maior rapidez no atendimento às ocorrências e no trabalho preventivo,segundo o comandante diz a reportagem que as viaturas serão distribuídas da seguinte forma (02) viaturas e (02) motos para Itapecuru,(01) viatura para Anajatuba,(01) viatura para Miranda do Norte,(01) viatura para o município de Cantanhede.

Os veículos vêm com a identidade visual-acústica, logomarca, rádio de comunicação, suporte para armas, sirene, giroflex, espaço para contenção de presos, entre outros equipamentos. Já as motocicletas vêm completas, com sirene, bagageiro, capacete, painel digital com giroflex em LED na cor branca, considerado o mais moderno para as polícias do país.

Reportagem:Cristiano Dias
Fotos de Telmar Felix