BOAS NOTÍCIAS

Prefeito vai ao povoado Buritirana e anuncia a reforma imediata da escola
 
O prefeito Magno Amorim esteve na noite do dia 7 de maio (quarta-feira) reunido com os moradores do povoado Buritirana. O objetivo da reunião foi anunciar para o povo daquela comunidade o início dos serviços de reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Gonzaga, prevista para o dia seguinte, 8 de maio (quinta-feira).

A comunidade sofria há mais de 20 anos com problemas na escola, levando alguns pais de alunos a matricular seus filhos na cidade vizinha de Presidente Juscelino. O presidente da comunidade, o senhor Ribamar, já não acreditava mais que algum benefício chegaria para seu povo, pois de promessa de politico a comunidade estava cheia e agradeceu muito a presença do Prefeito Magno em sua comunidade para ouvir as reinvindicações da comunidade.

O Prefeito Magno Amorim mais uma vez consolidou seu compromisso com os itapecuruenses, compromisso de trabalhar para todos e no tempo certo. O gestor explicou para os moradores do povoado as dificuldades que vem enfrentando no município de Itapecuru Mirim com os poucos recursos que tem. Disse ainda, que nunca esqueceu o povoado Buritirana e que esperava o momento certo para trazer a boa noticia para aquela população, que foi a reforma e a ampliação da escola da comunidade.
A escola Municipal Professor Gonzaga será reformada e ampliada. De duas salas passará para quatro salas de aulas, uma cozinha ampliada, uma secretaria e banheiros equipados para cadeirantes, além disso, será construído um poço artesiano para atender as necessidades da escola. A inauguração está prevista para o mês de julho, mês do aniversário de Itapecuru.

O Prefeito Magno Amorim anunciou também que as comunidades Sobradinho, São João, 17 de Abril, Santa Rosa II, Marvão e Jaibara dos Rodrigues irão ganhar escolas novas muito em breve. O Povoado Boa Vista será beneficiado com um posto de saúde. “Tudo isso é trabalho, planejamento e compromisso de quem quer ver o melhor para a nossa terra. Sou parceiro e amigo de vocês, não vou prometer aquilo que eu não posso fazer, mas vou trabalhar incansavelmente para buscar o recurso que irá me ajudar a resolver o problema da sua comunidade, e isso estou fazendo e aqui estou a esta hora da noite para dizer-lhes que os trabalhos já vão começar”, ressaltou o prefeito Magno Amorim. 

Informações da ASCOM de Itapecuru