PROJETO DE CINEMA ITINERANTE AO AR LIVRE LEVA A MAGIA DA SÉTIMA ARTE PARA CIDADES DO NORDESTE


Levar a magia do cinema para municípios onde nem sempre existem salas de exibição, instalando uma tela de cinema inflável de nove metros de altura em praça pública e garantindo acesso livre a toda a população da cidade.  

Esta é a proposta da terceira edição do projeto de Cinema Itinerante New Cine Bamaq/New Holland Construction, que percorrerá, entre os dias 07 de maio e 01 de junho, oito cidades do interior do Maranhão (Buriticupu, Itapecuru e Balsas), Ceará ( Uruçui e Floriano) e Piaui (Ipu, Russa e Iguatu). Na programação, com direito a distribuição gratuita de pipoca e refrigerante durante as sessões, será exibida a animação Meu Malvado Favorito – 2.O projeto, que tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), é patrocinado pela New Holland Construction, empresa especializada em equipamentos para infraestrutura e construção e pela Bamaq, concessionária New Holland nos estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas. O NewCine Bamaq / New Holland foi idealizado e será produzido pelo Instituto João Ayres (IJA) –  uma associação sem fins lucrativos de Belo Horizonte, MG – com a proposta de atuar na formação de plateia, incentivando a população a incluir bens culturais em sua cesta básica de consumo e democratizando o acesso a programação de qualidade.

 
A Bamaq e a New Holland Construction acreditam que cultura e educação são as bases para o crescimento e evolução do país e se orgulham de patrocinar um projeto que proporciona diversão e cultura à população dos municípios em que tem atuação estratégica. “Estimular a democratização da cultura é uma forma de ampliar a cidadania através da aquisição de conhecimentos, valores e hábitos que colocam o homem como parte do ambiente e não como mero espectador do que está em seu entorno”, completa o gerente de marketing da New Holland, Nicola D’Arpino.

Essa terceira edição do Cinema Itinerante New Cine Bamaq/New Holland Construction começa esta quarta-feira, 07, na cidade de Buriticupu, depois percorre Itapecuru, 11, e dia 1 de junho chega à cidade de Balsas.  "Iniciativas como esta trazem resultados positivos tanto para os habitantes das cidades, quanto no sentido de mostrar a importância de projetos sociais e culturais que podem ser realizados por empresas dos mais diversos segmentos", avalia a coordenadora de marketing da Bamaq, Kamila Kansaon.

Impacto Cultural

Na primeira edição do New Cine BAMAQ, realizada em 2012, o projeto circulou por sete cidades de Minas Gerais. Em 2013, foi a vez do Pará com sessões realizadas nas cidades de Xinguara, Tailândia, Breu Branco, Pacajá e Uruará. O evento foi sucesso absoluto com a participação de crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. Estima-se que mais de quinze mil pessoas compareceram às sessões de cinema, que com o slogan “Uma noite de cinema em sua cidade”, marcou a presença efetiva da BAMAQ nas regiões contempladas.

Outras informações
Thales Reis
Assessor de Imprensa
(98) 3235 - 6165
(98) 8126 - 8402