Manifestantes param Vargem Grande e invadem a Câmara Municipal

Na última sexta-feira (06) Vargem Grande viveu um dia impar. Um dia em que a população saiu as ruas para mostrar sua insatisfação com a atual situação em que o município se encontra.Ninguém aguenta mais essa onda de roubos e furtos, prova disso foi as centenas de pessoas que saíram as ruas para protestar.A concentração aconteceu como previsto, às 8h na Praça da Matriz. Por volta das 10h todos saíram em direção ao Fórum de Justiça da Comarca, que também foi alvo de assalto nos últimos dias (reveja) e está sem Juiz há quase seis meses. Logo em seguida todos foram para a Câmara Municipal de Vereadores, onde acontecia sessão.

De forma pacífica, os manifestantes entraram na Câmara e requisitaram ao Presidente da Instituição, o Sr. Vereador Abdias Cidrão, o uso da palavra. O Presidente concedeu prontamente o tempo de 25 minutos divididos para cinco representantes, sendo eles: o Blogueiro Thales Castro, o Advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros, o representante da comunidade Piqui da Rampa Valter e os Professores Harlem e Railson.Em sua falas, ambos destacaram os problemas enfrentados por Vargem Grande, principalmente na Segurança com os assaltos, no Trânsito com diversos acidentes e no tráfico de drogas.

A mobilização foi uma espécie de alerta para as autoridades. Ficou acertado que no prazo de até 30 dias uma audiência pública com a presença do Secretário Estadual de Segurança deve ser realizado na cidade, o envio de um Juiz o quanto antes para a Comarca e a presença de um Delegado de segunda a sexta.Caso as reivindicações não forem atendidas, nova manifestação acontecerá.

Por Blog do Alpanir Mesquita