Caminhada pela paz reúne centenas de pessoas em Itapecuru

Para promover a paz e tentar reduzir os altos índices de assaltos e a criminalidade em Itapecuru,o grupo corrente pela paz de Itapecuru-Mirim promoveu hoje pela manhã desta segunda-feira (15) uma caminhada pela paz pela principais ruas e avenidas de Itapecuru.

O evento denominado “#Caminhada pela paz” movimentou centenas de pessoas, apoiadores, estudantes da rede de ensino estadual (CAIC e o Centro de Ensino Ayrton Senna),professores,Imprensa e lideres religiosos.

O objetivo desta caminhada segundo a Srª Maria do Carmo e chamar atenção das autoridades,poder publico e a  sociedade em geral para que possamos combater esta violência que vem crescendo em nossa cidade.Durante o percurso da caminhada jovens levavam a mensagem de paz, com faixas, cartazes, camisas e apitos; um carro de som, a Policia Militar de Itapecuru deram apoio durante todo o trajeto.

Em conversa com os organizadores do evento os mesmo relatam que foram enviados convites para vários órgãos públicos e alem de outras entidades,mas infelizmente não foram.Na finalização da caminhada  que foi enfrente a igreja Matriz,houve varias pessoas fazendo os seus discurso para chamar atenção das nossas autoridades.

A equipe do Blog "Alvorada é Noticias e do Programa de Rádio "Alvorada é Noticias" Parabeniza todos os organizadores da  caminhada pela paz.

Reportagem:Cristiano Dias
Fotos e Colaboração: Telmar Felix