Policia Civil prende homem que matou esposa a golpes de machado em Santa Rita

Uma força tarefa da policia civil de Santa Rita coordenada pelo investigador Nogueira, conseguiu prender por volta das 19h00 de sexta-feira(02), o individuo por nome Edvan Teixeira dos Santos de 31 anos, acusado de matar sua própria companheira, Jaqueline Araujo Lopes de 20 anos a golpes de machado, crime ocorrido na virada do ano no Povoado Piqui, Zona Rural de Santa Rita. 

A prisão só foi efetuada graças a parceria entre a policia e os moradores da Comunidade. depois de cometer a barbárie, Edvan se evadiu, vindo a se esconder em uma mata próximo ao local. diante de relatos de testemunhas, a policia montou uma campana no meio do mato e usou o pai do acusado de isca para chegar até a prisão. 

Edvan foi levado para delegacia de policia civil de Santa Rita e autuado em flagrante por homicídio, mediante motivo fútil sem chance de defesa. Ainda na delegacia a policia descobriu que Edvan é acusado de ter matado também um jovem em São Luis.

De acordo com o senhor Alberto Pereira dos Santos, pai do autor, a morte se deu em razão de um ciume possessivo que Edvan tinha pela vitima e que na noite do crime, o mesmo teria entrado em uma luta corporal com o próprio irmão de nome Edvaldo, o qual estaria cobrando ciume entre os dois. 

Jackeline ainda tentou se esconder na casa de uma amiga, mas foi perseguida pelo marido que desferiu um golpe de machado na cabeça e nas costas da vitima que teve morte imediata. o senhor Alberto, pai do acusado disse que havia comprado o machado recentemente por um valor de R$ 60.00 reais, o qual era usado no trabalho da roça. a arma usada foi encontrada no dia seguinte próximo a um campo de futebol também na Comunidade.

Texto Antonio Carlos, com alterações do Diário de Rosário
Fotos:Santa Rita em Debate