Alunos concluem curso de Oratória e Locução no Sesc de Itapecuru

SESC DE ITAPECURU
Mais uma turma  que conclui o curso de Oratória e Locução realizado no final do ano passado em Itapecuru pela unidade do Serviço Social do Comércio (SESC).O curso foi ministrado pelo experiente jornalista Alberto Júnior, diretor do site Itapecuru Notícias, que tem no currículo passagens por veículos de comunicação como diretor de jornalismo TV Difusora Bacabal, diretor geral do Jornal Universitário, apresentador do programa Itapecuru Notícias da rádio 90 FM, consultor de jornalismo da TV Rio Flores em Presidente Dutra, diretor do site São Domingos Online e preside o atualmente dirige a Itapecuru WebRadio, uma agência de notícias 24 horas via internet.

A entrega dos certificados foi no próprio SESC de Itapecuru. O formando Joelson Marques, acredita que com o certificado do curso terá ainda mais oportunidades no mercado de trabalho. “O fato de ter feito o curso, com certeza, vai me abrir as portas”, explica.

Participaram do curso profissionais que utilizam a voz como ferramenta de trabalho Pastores evangélicos, locutores de rádio, apresentadores de TV, locutores de carro de som, professores, cantores e vendedores que precisavam tomar determinados cuidados para manterem-se sem problemas de saúde ou qualquer outra complicação na utilização do aparelho fonador.

Durante o curso  os alunos aprenderam como se posicionar adequadamente, entonação, cerimoniais e oratória. “O ato de se comunicar exerce um papel de extrema importância na realização do ser humano. É através desse importante exercício que nos é possível interagir, influenciar, explicar de maneira clara e se impor em reuniões e perante aos desafios da vida. Aliados à fala estão a gesticulação, postura, olhar, voz e expressões faciais que juntos auxiliam na exata transmissão da mensagem.Vale lembrar que as aulas oferecida pelo SESC de Itapecuru  não tiveram custo algum para a comunidade e o curso teve duração de 20 horas e horário das aulas no período noturno.

O curso aconteceu de 24 a 28 de Novembro de 2014 e faz parte do calendário de aperfeiçoamento profissional oferecido pelo SESC à comunidade. Já estão previstos outros para este ano de 2015, quem quiser maiores informações basta ligar para o telefone: (98) 3463-1200.

Fonte:Redação