Social Icons

2 de mar de 2015

Final de semana com latrocínio em Itapecuru assusta população

Final de semana tenso em Itapecuru, foram regisstradas 3 mortes, 2 só no Domingo (01). A população assustada reclama da falta de segurança.O caso de maior repercussão foi um assalto seguido de morte (latrocínio) que teve como vítima Flauberth Joney, no início da noite do último Sábado (28). As informações são de que Flauberth passava no momento do assalto a mulher de um amigo e tentou impedir, chegou a perseguir os assaltantes e atingi-los com sua moto.

Os três foram ao chão e no embate corporal entre Flauberth e um dos bandidos o outro comparsa efetuo um tiro de “garruncha” na vítima. Os dois assaltantes fugiram levando também a moto de Flaubeth. Os suspeitos estão foragidos, segundo fontes do Itapecuru Notícias um dos elementos, de nome Pablo foi morto ao tentar atravessar o rio Itapecuru fugindo da polícia. Outro suspeito, conhecido como Belinha está sendo procurado.

MAIS UM TRABALHADOR

Flauberth Joney, 37 anos, era casado e deixa casal de filho com idade de 15 e 13 anos. Era motorista, morador do bairro Roseana Sarney e natural de Itapecuru. Os amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens na tarde de ontem no cemitério municipal onde o corpo foi sepultado.

Bem quisto na cidade, Téo, como era conhecido desde a infância, entra para a nefasta estatística da segurança pública de Itapecuru (ou a falta dela).

ROUBOS A MOTOS

Os assaltos a condutores de motocicletas têm sido uma constante na cidade, causando crescentes reclamações dos moradores. Proprietários desse tipo de veículo já evitam sair á noite para não correrem riscos.

O que deixa a população indignada é que os bandidos são presos e soltos dois ou três dias depois, voltando a cometerem, os mesmos delitos.

ROUBOS A CELULARES

Na noite de ontem, Domingo (01), um jovem de 14 anos voltava pra casa quando foi rendido por bandidos que tentaram roubar seu celular. O garoto foi assassinado com três tiros, a polícia diz que a vítima não tem ficha criminal e não é bandido. Na madrugada desta segunda (02) policiais da 8ª companhia independente PM, sediada em Itapecuru apresentaram os assassinos.


BOLETIM DE OCORRÊNCIA

O registro de boletins de ocorrência na 2ª regional de polícia civil de Itapecuru deixa a desejar. Segundo a maioria das vítimas, após as 20h ninguém consegue registrar qualquer ocorrência porque na delegacia são informados de que isso só será possível na manhã seguinte, o que impede a imediata busca e facilita a ação dos criminosos.

Outra reclamação é que ao solicitarem o registro durante o dia são informados que o sistema está fora do ar, isso tem se tornado frequente em Itapecuru.

MANIFESTAÇÃO POPULAR

Os moradores do município preparam uma manifestação para o próximo dia 11/02 quando sairão ás ruas pedindo mais segurança e providencias por parte das autoridades locais.

De acordo com os organizadores, uma caminhada percorrerá as principais ruas do centro da cidade com paradas estratégicas nos prédios do Ministério Público, Delegacia e Fórum de Itapecuru Mirim.

Estão sendo preparados faixas, cartazes, panfletos e um minuto de silêncio pelas vítimas da violência. Cartas de convocação serão entregues aos órgãos públicos e os comerciantes serão convocados para fecharem as portas de suas lojas por 10 minutos em manifestação de apoio.O início da caminhada está prevista para as 16h como local de saída ainda a definir.

Matéria extraída do site Itapecuru Noticias
 
 
Fawkes Web e Serviços