LANÇAMENTO DO LIVRO “MARIANA LUZ” EM SÃO LUIS.


Jucey Santana 

Um grupo de amigas de São Luís, lideradas por Iralda Viana, resolveram organizar um encontro com motivação do “Dia da Mulher”, com o objetivo de apresentar o livro Mariana Luz: Vida e Obra, e Coisas de Itapecuru-Mirim, de autoria de Jucey Santana na capital maranhense. 

O título do evento foi “ENTRE AMIGAS”.  O local escolhido, o salão do Pão Nosso,  à Avenida São Luís Rei de França no Turu. O  resultado superou as expectativas das organizadoras.  O teve uma apresentação perfeita pela escritora Arlete Nogueira da Cruz Machado.  Também fez uso da palavra, o escritor itapecuruense Benedito Buzar,  relembrando os tempos de aluno da mestra Mariana Luz.

A decoração do espaço foi assinada por Célia Rosset e a animação musical ficou por conta do cantor erudito Silas Gomes.  Os anfitriões,   o casal Iralda e Alfredo Viana com a  filha Mafisa foram insuperáveis. 

Para fechar com chave de ouro foi declamado trechos do livro, e poemas da poeta pela premiadíssima atriz Leda Nascimento.  Finalmente “Mariana Luz”, teve seu mérito reconhecido, sendo aclamada e homenageada no dia da mulher, ela que tanto lutou pela conquista do espaço feminino.