Secretaria de Assistência Social realiza 1ª marcha das mulheres Itapecuruense em comemoração ao Dia Internacional da Mulher



Em comemoração ao dia 08 de março, dia internacional da mulher, foi realizado a Marcha das Mulheres em Itapecuru. A Marcha traz como tema "Mulheres Superando Obstáculos". Segundo as organizadoras os dados de violência doméstica ainda são alarmantes em Itapecuru, sendo que nem todas as vítimas de violência doméstica chegam a fazer algum tipo de denúncia.


Segundo a Secretária de Assistência Social  de Itapecuru (Wilma Amorim) diz que o objetivo da 1ª Marcha das Mulheres  e tentar chamar atenção para a importância em reconhecer casos de violência e trazer matérias  a titulo de informação sobre onde buscar o auxílio e como agir diante de situações de violência contras as mulheres.

Clique no play abaixo para ouvir na íntegra a entrevista com a secretaria de assistência social de Itapecuru-Mirim (Wilma Amorim).



Já a Vereadora Eliane Quilombola  diz que , não podemos desconsiderar a importância do Oito de Março, como um bom momento para chamar ainda mais a atenção para a pauta política feminina. Recém-lançada em Itapecuru, a 1ª Marcha das Mulheres, mobilizou na manhã de hoje (08) centenas de mulheres, que percorreram as ruas e avenidas de Itapecuru com faixas e cartazes felicitando todas as mulheres Itapecuruenses com a finalização da caminhada no Itapecuru Social Clube. O evento com a presença do Prefeito de Itapecuru-Mirim (Magno Amorim) os vereadores representando a câmara municipal (Abrão Martins e Eliane Quilombola) além de outras autoridades  presentes.


Apos as falas das autoridades foi iniciada uma  Palestra com a Sra. Ana Margarida Barbosa Santos presidente do Conselho Regional de serviço social e assessora do ministério público a mesma e Itapecuruense na palestra foi colocado situações direcionadas a mulheres dentro do seu convívio. Durante todo dia acontecera umas vastas programação em comemoração ao dia  Internacional da Mulher no Itapecuru Social Clube que contara com a participação de diversas autoridades do Município e além das comunidades.

Da Redação