Escolas da zona rural de Itapecuru estão sendo contempladas com internet banda larga

A Prefeitura de Itapecuru, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Governo Federal, está implantando nas escolas da zona rural do município os serviços de internet banda larga.O programa educacional e tecnológico leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. O projeto foi iniciado em janeiro de 2015 e já começou a ser colocado em prática. O Programa tem como objetivo conectar todas as escolas públicas à Internet, rede mundial de computadores, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no país. Essas conexões inicialmente serão mantidas de forma gratuita até o ano de 2025.

A conexão é do tipo UMTS, HSPA+, 2G ou 3G, de ótima conexão, chegando ate 2 megabytes de velocidade.

A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO Elisangela Marinho disse:

"A conexão do programa Banda Larga na Escola é PRIORITÁRIA para atividades pedagógicas, porém pode ser usada para demandas administrativas desde que não interfira ou concorra com o uso da Internet pelos alunos. Para isso a escola é a responsável em fazer a ligação do laboratório para a área administrativa da escola"

Fala do Prefeito Magno Amorim:

O Prefeito Magno Amorim falou que 25 escolas do interior estão sendo contempladas. A partir daí, mesmo estando em locais distantes do centro urbano, alunos e professores poderão se conectar à grande rede, recebendo informações em tempo real e abrindo as possibilidades de ampliar seus conhecimentos, bem como realizar trabalhos de pesquisas com mais facilidade. disse ainda, que até pouco tempo, saber ler e escrever era o suficiente para ter acesso ao conhecimento porém com o avanço da tecnologia, além de dominar a leitura e a escrita, é necessário saber usar o computador e a internet. Pensando nisso, é que o projeto foi elaborado e hoje estamos podendo oferecer mais essa ferramenta para alunos e professores da zona rural ressaltou o prefeito..

Técnico da Secretaria Municipal de Educação esta fazendo a instalação dos kits nas escolas e deixando as unidades de ensino preparadas para o acesso à internet. A operadora Claro é quem fornecerá os serviços.Todos os serviços são gratuitos e não haverá emissão de fatura de cobrança para a escola ou Secretaria Educacional.

Informações da ASCOM da Prefeitura Municipal de Itapecuru