I Encontro de trabalho do Projeto Balaiada realizado em Chapadinha

Aconteceu no auditório da prefeitura de chapadinha o I encontro de trabalho de 2015,sábado, 11, evento este  que deu inicio por volta das 14:00hs  e finalizando às 18:00hs.O projeto Balaiada que tem como incentivador  o professor Jânio Rocha.

De acordo com as informações e que este encontro foi para avaliar o que  já esta sendo  feito em relação  aos projetos e também  traçar metas com os representantes de cada município que já aderiram o projeto Balaiada. Em conversas com alguns participantes diz que  o objetivo deste encontro é levar este projeto para os professores da rede de ensino Municipal e Estadual e que os mesmo possam desenvolver este projeto dentro das salas de aulas.

Após serem colocados este projeto em sala de aula  os alunos das redes de ensino fará varias apresentações em cada município no II seminário sobre a Balaiada que  será realizado no dia  07 a 12 de dezembro em um município a ser definido.

No evento de ontem (11) estiveram presentes representantes de diversos municípios Anapurus, Nina Rodrigues, Vargem Grande e a cidade anfitrião chapadinha, e além  dos representantes de Itapecuru-Mirim sende este representado pela Srª Jucey Santana ,a professora Assenção Pessoa,Célia Lages,Telmar Félix representando a comunicação de Itapecuru e o Williame.De acordo com as informações esse projeto visa levar a todos maranhenses o real significado da guerra da Balaiada no Maranhão, que acorreu em 1838 a 1841.

Da Redação