Deputado Zé Carlos do PT participa de entrega de casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) em Itapecuru

Por Carlos Júnior

O Deputado Estadual Zé Carlos do PT esteve no último  sábado (16),no povoado Vista Alegre, localizado no município de Itapecuru Mirim - MA, comemorando a conclusão da obra de 46 unidades habitacionais, construídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Governo Federal, através da União dos Moradores dos Remanescentes de Quilombos de Vista Alegre, a Associação mais antiga do município, representada pelo presidente Ismael Rodrigues.

O programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Naquele momento vi nos olhos de cada família beneficiada, esperança de dias melhores.

Uma das ações prioritárias do nosso mandato é fortalecer o Programa Nacional de Habitação Rural, modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida, voltado para a população que vive no campo como os agricultores familiares e trabalhadores rurais, ou que pertence a comunidades tradicionais.

As unidades habitacionais dispõem de 46 m² com dois quartos, sala, copa, cozinha, banheiro e lavanderia. Todas as dependências são forradas e dispõem de equipamento de acessibilidade à cadeirantes.

Lideranças importantes do município participaram do evento: Rogério Baiano, liderança que tem trabalhado aguerridamente para levar benefícios para sua comunidade, Dr. Raimundão - Diretor Geral do Hospital Regional de Itapecuru, Raimundo Índio do Brasil - Gestor de Saúde, Mubárack Tribulsi - Gestor da AGERP, Carlos Júnior-Vereador,  JR, dona Gonçala e seu Miguel - Membros da Associação da Comunidade, Hideraldo - liderança de Presidente Vargas, Enilda - liderança de Mata Roma, GIGI - liderança de Matões do Norte, Nona - presidente do PT Vargem Grande, Paizinha - Povoado Olho D'agua, Ceará-Povoado Leite.