Polos Digitais capacitam jovens em Itapecuru e povoados



Jovens e adultos de Itapecuru estão se qualificando nos cursos de informática oferecidos gratuitamente nos Polos de informática.São dez polos de informática em Itapecuru sendo este polos divididos nas comunidades (Cigana,Entroncamento,Franciliza,Ipiranga da BR).Os cursos Básicos e Avançados visam inserir jovens e adultos no mercado de trabalho e além do contato com o mundo virtual.
Segundo o coordenador do projeto  Renato Lauande diz que são mais de 500 alunos escritos por etapas com duração de (04) meses e que este projeto e uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itapecuru a onde a mesma oferece (Camisas,apostilas e a entrega dos certificados) dos participantes do curso.

De acordo com as informações quem tiver interesse em fazer os curso básico tem que ter a  idade de 14 anos, já o avançado a idade  e de 16 anos pra cima,no caso se for maior de idade  tem que esta munidos com identidade, comprovante de residência – isto para os maiores. Os menores devem ser acompanhados pelos pais para a inscrição dos cursos.Maiores informações através do telefone (98) 9171-5986 ou na sede do Polo de Itapecuru informatizado em frente a loja  a  Renovar.

Reportagem:Cristiano Dias
Informações e Fotos: Raphael Moreira