Programa Faça Bonito é encerrado em Itapecuru

Por Brenno Bezerra

Depois de uma semana, foi encerrada na última segunda-feira (18 de maio) a edição 2015 do Programa Faça Bonito, que atua no combate a exploração sexual de crianças e de adolescentes. Para celebrar, servidores das Secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura, além do Ministério Público e diretores, professores e estudantes das escolas públicas municipais e estaduais, fizeram uma caminhada que partiu da Praça da Saudade com destino a Prefeitura Municipal de Itapecuru.

Cantando os hinos nacional e municipal à capela, o público recebeu os agradecimentos da Secretária Municipal de Assistência Social Wilma Amorim e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Ana Caroline Ferreira. A Promotora Carla Mendes Pereira Alencar lembrou que o 18 de maio é em referência ao famoso “Caso Araceli”, da garota de 8 anos, estuprada e morta no ano de 1973, em Vitória (ES). Crime esse impune até hoje e cometido por pessoas de classe média. A mesma garante que os esforços são diários para garantir aos jovens um desenvolvimento seguro, longe da violação de seus direitos humanos.

No ato, estudantes fizeram apresentações em defesa de seus direitos. Canções. textos, desenhos, cartazes fizeram parte de seus números. Todas as escolas participantes receberam troféus e homenagens. A primeira-dama Wilma Amorim e o músico local César Muniz encerraram a solenidade cantando o hino do Faça Bonito, enquanto todos soltavam os balões usados na caminhada.