PRF Realiza Operação Duas Rodas em Santa Rita

A Policia Rodoviária Federal realizou em Santa Rita a operação Duas Rodas. Os agentes federais intensificaram a fiscalização em pontos estratégicos como enfrente ao banco do Brasil e no pátio do posto Santa Rita, entrada e saída da Cidade. 

A ação da PRF tem o objetivo de fiscalizar e retirar de circulação, motocicletas que tenham restrições de tráfego, bem como inibir as práticas criminosas realizadas com esses veículos, além de buscar diminuir o número de acidentes. 

Com um aparato de 24 homens, seis viaturas, seis motocicletas, dois caminhões guincho e uma carreta cegonha, a operação permaneceu por mais de uma hora e teve inicio no final da manhã de hoje(28), e foram apreendidos, aproximadamente 30 motocicletas e dois veículos por irregularidades onde foram encaminhados de imediato para o DETRAN em São Luis. 

As infrações mais comuns se relacionam ao não uso do capacete de segurança, emplacamento em atraso e condutor sem habilitação legal para este tipo de veículo. Vale ressalvar que em muitos casos o passageiro também não fazia uso do capacete. 

"O resultado do trabalho mostra números alarmantes, mas que realmente já era o esperado pela fiscalização. Buscaremos tornar esse tipo de operação cada vez mais freqüente” relatou um dos inspetores envolvidos na ação.

Postagem de Cristiano Dias ,texto ,fotos e informações  de Blog Santa em Debate