Trio é preso em Bacabeira com armas e drogas

A policia militar da 7ª CI conseguiu prender Fernando Santos Soeiro de 21 anos, Samalia Reis Silva de 20 e José de Jesus Santos de 46 anos. Os dois primeiros são moradores da Vila Sarney na Capital e o último natural da cidade de São João Batista na baixada Maranhense. Os três são acusados de trafico de drogas e porte ilegal de arma. 

O trio estava escondidos em quitinetes alugadas na cidade de Bacabeira a 50 quilômetros de São Luis. Com eles foram apreendidos, um rifle calibre 44 com duas munições intactas, dois facões, 46 papelotes de maconha prontos para comercialização, aproximadamente 140 gramas da mesma substância para manipulação, uma balança de precisão e papel alumínio usado para embalar da droga.

Com a chegada da policia, outros elementos que estavam no local conseguiram fugir, um deles identificado como Rafael Santos Soeiro, vulgo “Macaxeira”, acusado de vários assaltos. A facilitação se deu devido as quitinetes estarem localizadas em uma área de difícil acesso, o que impediu a aproximação da viatura. 

Todos foram encaminhados para o quartel da policia militar em Rosário e posteriormente apresentados na delegacia de policia civil de Bacabeira. 

Para o Major Zadock, comandante da 7ª CI trata-se de uma quadrilha que já vinha agindo a um bom tempo com o trafico de entorpecente e assaltos na região. Prova disso foram as inúmeras ligações anônimas já feitas pelos vizinhos denunciando o bando a policia, mas como o trabalho as vezes requer uma investigação profunda, só agora eles foram colocados atrás das grades.

Postagem de Cristiano Dias e com  informações e fotos do Blog do Santa Rita em Debate