Policia Civil e Militar cumpre mandado de prisão pelo cometimento de crime de Roubo Qualificado.

Na manhã deste sábado,  dia 14/11/2015, no município de Miranda do Norte, por volta das 08hs, equipe de policiais civis lotados em Santa Rita,  IPC NOGUEIRA,  EPC THELSO e IPC SEREJO,  comandados pelo Delegado EDINALDO SANTOS,  com apoio da Polícia Militar também de Santa Rita comandada pelo Sargento AGNALDO,  deram cumprimento ao mandado de prisão expedido contra CLODOMIR LAUNÉ SANTOS FILHO,  vulgo "CAIO",  pelo cometimento de crime de Roubo Qualificado.

CAIO é indivíduo de alta periculosidade e vem sendo investigado e monitorado por liderar uma quadrilha de roubos a bancos e postos de combustíveis,  que tem atuação entre os estados do Maranhão,  Piauí e Pará. Recentemente foi montada uma grande operação para capturar CAIO,  na fazenda localizada no Povoado Tingidor,  entre os municípios de Santa Rita e Itapecuru, onde fazia como ponto de apoio para prática de seus crimes. 

Nesta o ocasião CAIO  conseguiu se evadir na companhia de um comparsa, sendo capturado apenas um dos integrantes da quadrilha,  de modo que na fazenda foram encontrados e apreendidos : uma escopeta cal. 12, uma pistola 380, ambos municiadas, vários coletes balísticos com brasões do estado de São Paulo e Rio  Grande do Sul,  rádios comunicadores,  algemas,  etc. 

Após isso,  CAIO  passou um tempo foragido no estado do Piauí e após a policia civil tomar conhecimento que ele havia retornado ao estado,  passou a monitorar seus passos, logrando êxito em realizar sua prisão nesta manhã. Durante a abordagem,  CAIO esboçou reação e tentou empreender fuga,  momento em que foi alvejado com um tiro na perna esquerda e em seguida foi conduzido até a um dos hospitais da regional de Itapecuru Mirim,  onde foi submetido a procedimento cirúrgico e posteriormente será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Da redação