Prefeitura de Itapecuru assina convênio com o SENAC/MA

Fotos:Tiago Negreiros
O Prefeito de Itapecuru Magno Amorim, assinou na tarde desta sexta-feira (06), no gabinete do prédio do executivo, convênio com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), onde o Departamento Regional do Maranhão e a Prefeitura Municipal firmam a cooperação mútua, objetivando a implantação de cursos profissionalizantes na área de turismo e Hotelaria com a instalação da carreta escola.

A solenidade de assinatura contou com a presença da Coordenadora do Núcleo de Unidade Móvel Senac Maranhão Maria de Jesus Pereira, da Secretária de Assistência Social de Itapecuru Wilma Amorim e o Presidente da Câmara Municipal de Itapecuru José de Arimatéa Costa Junior. Nesta primeira etapa que inicia no dia 23 de Novembro se estendendo até o dia 17 de maio de 2016, serão disponibilizados os cursos de Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro e Auxiliar de Garçom. A carga horária completa das aulas varia de 160h a 200h, as quais ocorrerão nos turnos matino, vespertino e noturno. 

A Coordenadora do Núcleo de Unidade Móvel Senac Maranhão, Maria de Jesus Pereira, afirma que a parceria com o Itapecuru é importante para o Senac, pois participar deste processo é poder proporcionar aos munícipes a essência de capacitação e oportunidades para o bom desenvolvimento dos mesmos no mercado de trabalho”. 

Focado na geração de emprego no Município, o prefeito Magno Amorim afirma que parcerias com o Senac facilitam o diagnóstico e, consequentemente, a solução para o preenchimento das vagas de trabalho que o mercado hoje oferece. “É o meu dever como gestor de investir na mão de obra. Pelo que temos observado há uma necessidade da qualificação profissional para o mercado de trabalho. Oferecendo qualificação, as pessoas só tendem a crescer profissionalmente e a obter melhores oportunidades de trabalho, ou seja, quem trabalha com compromisso no governo presente, quer ver o seu povo bem. Se o seu povo está bem, a gente está bem”, afirma.

Postagem e texto de Cristiano Dias 
Fotos:Tiago Negreiros