Prefeitura de Itapecuru Mirim solicita junto a Confederação do Comércio um núcleo avançado do SENAC

Nesta última quarta-feira (25) o prefeito Magno Amorim e a secretária de educação Gillandia Santos,estiveram reunidos com José Arteiro, presidente da federação do comércio no Maranhão, no cargo desde 1983, Arteiro é o grande responsável pela expansão da estrutura e projetos da instituição que preside.

O objetivo da reunião era a solicitação de um núcleo avançado do SENAC (serviço nacional de apoio ao comercial) para Itapecuru Mirim, a instituição é referência no ensino que temos no Brasil, oferece cursos de capacitação profissional, cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Agindo dessa forma passou a ser uma instituição criadora de oportunidades.

Os cursos gratuitos são os mais concorridos, estão disponíveis para as mais diversas áreas, destinados para pessoas de baixa renda. O SENAC esta atrelado à Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), garantindo assim, a qualificação e o ingresso do profissional no mercado de trabalho.
Conhecedora desses grandes benefícios a prefeitura municipal, através do prefeito Magno Amorim não esta medindo esforços para trazer um núcleo do SENAC para o nosso município, pois o desejo da atual administração é profissionalizar cada cidadão itapecuruense e entregá-lo ao mercado de trabalho, isso faz com as empresas itapecuruenses cresçam com gente da nossa terra.Prefeito Municipal de Itapecuru Mirim, governo presente.

Informações da ASCOM da Prefeitura Municipal de Itapecuru