HOMENAGEM: creche receberá nome da menina estuprada e morta em Urbano Santos

A Associação de Magistrados do Maranhão (AMMA) promoveu um grande evento em homenagem à pequena Maísa Moreno, a menina que morreu com apenas 6 anos de idade, após ter sido vítima de um crime brutal no município de Urbano Santos. Ela foi estuprada, agredida e encontrada ainda com vida agonizando num matagal onde sofreu a violência sexual.

O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo do município e contou com a presença de 25 magistrados além da prefeita Iracema Vale e o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.Na ocasião a gestora anunciou que Urbano Santos terá uma creche que receberá o nome de Maísa, em homenagem à pequena morta.

Na semana passada o Fórum Desembargador Emésio Dario de Araújo, naquela cidade, foi depredado por vândalos, quando foi espalhado o boato de que o autor do estupro e morte de Maísa, teria sido preso.Os magistrados e autoridades presentes no evento repudiaram a atitude de alguns moradores que tumultuaram e causaram danos ao município.Todos os presentes lamentaram a morte da pequena indefesa e solidarizaram-se com a família de Maísa, que emocionou-se com a homenagem.