NOITE DE AUTÓGRAFOS DE BRENNO BEZERRA

O livro mais comentado dos últimos dias em Itapecuru Mirim é certamente o do conceituado jornalista Brenno Bezerra. “RESENHISTAS NA WEB: O novo crítico de cinema” foi lançado em grande estilo durante a III Semana de Letras, evento promovido pela turma do 4º período do Curso de Letras do campus da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA de Itapecuru Mirim, da qual Brenno faz parte, após estar formado em Jornalismo pela Faculdade São Luís e ser cinéfilo de carteirinha.Em seu primeiro livro, as paixões de Brenno estão em evidência. O cinema e toda uma análise categórica vem com uma interpretação refinada dos filmes, aliados a um texto rico, leve, objetivo e de fácil entendimento. Brenno é sofisticado ao escrever e ao discursar.

Na noite de autógrafos, realizada no Clube das Mães, no dia 27 de novembro, ao fazer uso da palavra, o jornalista Brenno Bezerra detalhou a sua trajetória até a produção de sua primeira obra. “Não vou dizer a vocês que falarei pouco. Este é o lançamento do meu primeiro livro e vou falar muito”, disse ele prometendo e cumprindo.

Em palavras vibrantes, emocionantes e de agradecimento, Brenno enfatizou lutas e vitórias nos estudos, na carreira e dedicou boa parte das palavras ao cinema. “Um dia na faculdade de jornalismo, ressaltei que estava fazendo o curso para escrever sobre cinema. Acabei sendo blogueiro cinéfilo e o primeiro maranhense a compor a Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos (SBBC), mas também sou apaixonado pelo Jornalismo, o Cultural e o Político”, destacou.

Em um parêntesis sobre Jornalismo Político, fez questão de pontuar as coberturas das atividades legislativas da Câmara de Vereadores de Itapecuru Mirim, para o site de notícias Itapecuru Agora. Sobre o Itapecuru Agora lembrou da oportunidade de trabalho dada por José Luís Maranhão Chaves. “Não posso esquecer do quanto o senhor José Luiz Maranhão foi importante em minha vida. Mandei uma mensagem para ele e disse que era jornalista. Conversamos e ele me apresentou ao jornalista Raimundo Filho. Logo comecei no Itapecuru Agora. Isso já tem quatro anos e digo: não deixarei o Itapecuru Agora. Aqui também está o amigo Eudes. Este é uma das pessoas mais inteligentes que conheço e tenho o maior prazer em conversar com ele. Muito obrigado a todos do Itapecuru Agora e da JM Produções e Assessoria”, ressaltou Brenno em uma bela homenagem. 

E após muito agradecimentos, especialmente à família, Brenno recebeu o reconhecimento merecido, surpreendendo a todos ao anunciar a produção do segundo livro, já em andamento. Trata-se da biografia de seu bisavô Carlos Bezerra, prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2016. 

A obra desse grande jornalista itapecuruense começa a despontar. “RESENHISTAS NA WEB: O novo crítico de cinema” é um livro bem acabado, requintado e conteúdo interessante. Lê-lo é tão prazeroso quanto estar na companhia de Brenno Bezerra e desfrutar do seu intelecto.

Postagem de Cristiano Dias e informação do  site Itapecuruagora.com