Balaio de Sotaque 2016 dá um brilho extra às noites de Itapecuru

Junho chega trazendo toda a energia e envolvendo o Maranhão numa perfeita sintonia de alegria e encanto. E é nesse contexto que o Balaio de Sotaque 2016 enche de magia as noites de Itapecuru nos dia 23 e 24. Uma diversificada programação marca esse dois dias de festa que é aberta ao público na Unidade do Sesc Itapecuru.

O projeto Balaio de Sotaques mais uma vez vem se firmar como espaço de propagação e celebração da cultura junina do Maranhão, enfatizando a diversidade de ritmos e danças que compõem essa época festiva no estado. Grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas juninas, grupos de cacuriás, grupos tambor de crioula, são algumas das manifestações culturais que abrilhantam as noites de Caxias nessa expressiva festa que presta homenagens a Santo Antônio, São Pedro, São João e São Marçal.

Na quinta-feira, 23, a Quadrilha Ciranda do PHE, abre a programação da noite a partir das 19 horas, em seguida se apresentam os alunos da EJA do Sesc com o grupo Cangaceiros do Forró; a Dança Portuguesa Mirins de Portugal, o Cacuriá Assa Cana, o Bumba-meu-boi Mocidade Alegre, Ciranda de Balaios e fechando com Bumba-meu-boi Encanto do São Cristóvão.

A segunda noite começa com apresentação novamente dos alunos do PHE e do EJA, logo depois os convidados: Tambor de Crioula do Quilombo Filipa; Dança Portuguesa Pérola Negra, Bumba-Meu-Boi Apaixonado de Itapecuru, Quadrilha Fogo Caipira, de São Luís e fechando com o Bumba-Meu-Boi Bonito. A programação tem início às 19 horas.

O público ainda poderá prestigiar as apresentações aproveitando as deliciosas comidas típicas que podem ser encontradas nas barracas.  O Arraial do Sesc solidifica a cultura popular maranhense num espaço onde as vibrações se intensificam e marcam essa festa de encantos e magia. A cada noite diversas manifestações, como sotaques do Bumba-meu-Boi e outras danças folclóricas como cacuriá, quadrilha, tambor de crioula dança do coco, dança do lelê, prometem agradar público.

Informações da Assessoria de Comunicação do SESC