PRÉ CANDIDATOS SE MOVIMENTAM E BUSCAM A FORMAÇÃO DE ALIANÇAS EM ITAPECURU MIRIM.

O Final de semana foi bastante movimentado no mundo político em Itapecuru-Mirim. Os pré-candidatos a Prefeito já começaram a conversar com os demais partidos em busca de uma composição para fortalecer suas candidaturas. Na ultima sexta feira (10) o Partido Republicano Brasileiro, PRB - 10, de Itapecuru-Mirim, promoveu um encontro do pré-candidato do Partido a Prefeito Municipal Dr. Miguel Lauande, com representantes de diversos Partidos Políticos, entre eles estavam, além do PRB, representantes do PMDB, PT, PSOL, PT DO B, PSDB, PROS, PRTB e PHS. 

O presidente do PRB Wendel Lages falou que o objetivo do encontro é dizer para as demais siglas que o PRB tem um pré candidato a Prefeito de Itapecuru, que é o Dr. Miguel Lauande e que o Partido, juntamente com seu pré candidato, estão dispostos a formar uma grande aliança em prol de Itapecuru: ''Nós precisamos nos unir, alinhar o discurso, elaborar um Plano de Governo em conjunto com a comunidade e garantir a participação dos Partidos Políticos nas decisões de interesse da Sociedade''. Wendel Lages disse ainda que agora o pré candidato Dr. Miguel Lauande e a Direção do PRB, vão conversar isoladamente com cada partido para ouvir suas propostas e firmar o compromisso de aliança. Dr. Miguel sabe a importância de termos uma grande coligação e estamos trabalhando para isso. Representando o PRTB, o Sr. Benedito, informou que o Partido também tem um pré candidato a Prefeito mas que a sigla está aberta para o debate e formação de composição. 

O também Pré candidato a Prefeito de Itapecuru pelo PSDB Jaimizinho disse que sua pré candidatura está mantida, mas, que acima de nomes existe Itapecuru-Mirim: Nós não podemos deixar que o nome de alguém seja superior à importância de nosso município. Estamos aqui pra ouvir e aproveitamos a oportunidade para também ser ouvido. Ninguém faz política sozinho e essa reunião foi de grande importância para o fortalecimentos das agremiações partidárias.

O pré candidato a Prefeito pelo PRB 10, Dr. Miguel Lauande agradeceu a presença dos representantes das siglas partidárias, falou da sua disposição em concorrer ao pleito e disse que é hora de acreditarmos em um novo Itapecuru, é hora de darmos as mãos sem mágoas, sem medo e com a certeza de que a união faz a força: Aceitei ser candidato a prefeito novamente porque o PRB, meus amigos de Itapecuru e minha família viram na minha pessoa a possibilidade de fazer muito por Itapecuru Mirim.Dr. Miguel Lauande disse ainda que aquele encontro era apenas para ter o primeiro contato, mas que novos encontros virão. 

Saímos hoje daqui com uma grande alegria, estamos vendo que existem pessoas sérias, que querem ver nossa cidade bem melhor e a partir de agora, estamos credenciados para conversas isoladas com cada partido e a formação de uma grande coligação. Dialogar, colher ideias, ouvir a população, esse é o nosso primeiro objetivo para que a gente possa formar um Plano de Governo que esteja de acordo com a vontade de nossa gente e nada melhor que começar ouvindo os partidos políticos, disse o pré candidato do PRB Dr. Miguel Lauande. 

Informações da Comissão Provisória Municipal PRP ( Partido Republicano Brasileiro) de Itapecuru-Mirim/MA