TV super de Pirapemas tem equipamentos apreendidos por funcionários da Prefeitura e Policia Civil

Transmissor UHF ,Câmeras,TVs ,Tripés  foram apreendidos por funcionários da Prefeitura e Policia Civil.

Na manhã desta sexta-feira (01/07) por volta das 10:25 da manhã,a TV SUPER canal 30, da cidade de Pirapemas, teve todo seus equipamento levados.De acordo com as informações que a emissora fora envadida por três indivíduos os quais seriam o Srº Fernando Cutrim,sendo este genro do Prefeito e o Secretário de Planejamento e Finanças o Srº Nascimento conhecido como Bode Folia que é Secretário de Infra Estrutura de Pirapemas/MA e por uma terceira pessoa identificado por Miau e que também seria funcionário da Prefeitura e que do lado de fora ficou uma pessoa identificada como sendo Policia Civil de nome Carvalho e que inclusive estava com uma viatura da Policia Civil.

De acordo com as informações a ação se deu no momento em que três servidores adentraram na dependências da emissora e já chegando que tinha uma autorização da ANATEL para levar os equipamentos e que diante da situação funcionários da emissora apresentaram toda a documentação da emissora,momento em que Fernando disse que se houvesse resistência dos funcionários os mesmo seriam levados junto com os equipamento apreendidos.

Em nota de repúdio a direção da emissora pede ajuda ao governador Flávio Dino e o Secretário de Segurança Jefferson Portela e que os mesmo estavam sobre escolta e proteção da policia civil do município. E que diante da situação em que funcionários da extinta emissora foram hostilizados e equipamentos apreendidos e que ao ver diante desta situação e que quem tem o poder de fiscalizar canal de TV e Rádio e ANATEL e não Prefeitura e Policia Civil. A direção informar que foi solicitado há mais de quatro meses o alvará de funcionamento até o Presente momento não foi concedido acredita-se que seja por questões politica, e que toda documentação da Emissora esta devidamente dentro das normas exigidas pelo Ministério das Comunicações.

Nos titular deste site temos que lamentar o ocorrido e não podemos aceitar de forma alguma essas atitudes covardes a imprensa que tenta de uma forma ou outra amordaça o direito a informação  e  por pessoas que se acham dono da cidade..Viva a Liberdade de Imprensa..A equipe da TV super canal 30 de Pirapemas procurou a delegacia do município para fazer o B.O contra o terrorismo feito a emissora.

Opinião!

Hoje muitos políticos estão querendo voltar a esse tempo do coronelismo.A imprensa tem como dever denunciar e mostrar à verdade a sociedade, a liberdade de imprensa existe.Tem muitas pessoas, ou melhor, dizendo, políticos que acham porque estão no poder em uma cidade tem direito de calar e violar o direito de expressão de um profissional da comunicação ou empresa que exerce o trabalho jornalístico, que trabalha para mostrar a realidade do que está acontecendo na cidade.

Olha caros leitores o que a politica faz!

Eles acham que ainda podem mandar e desmandar em coisas que não são de suas propriedades ou patrimônio. Vivemos em um país democrático e o povo livre senhores políticos. Até quando nesse país as coisas vão mudar, bem pensando nunca, meus caros leitores. (Madalena Morais)

Reportagem:Cristiano Dias
Informações de Neto Jones
Opinião de Madalena Morais/TV Mucambo de Presidente Vargas-MA