Vereadores acolhem denúncia contra prefeito de Itapecuru

Por Itapecuru Noticias

Na manhã da última quarta-feira (13) os vereadores acolheram denúncia de irregularidades contra o prefeito Magno Amorim (PPS) em convênios celebrados com a empresa Vale e o Comefc (Consórcio dos municípios da Estrada de Ferro Carajás), o que pode culminar com a cassação do mandato do atual gestor.

Foram 11 votos a favor e 1 contra, este do vereador e ex-secretário de infraestrutura do município, Wilson Aires (PMDB), que será ouvido como réu juntamente com o ex-secretário de agricultura, Francisco das Chagas, a ex-secretária de educação, Elisângela Marinho, e a secretária de saúde, Flávia Bezerra.

De acordo com a denúncia houve irregularidades em obras de contrução de estradas vicinais, pontes e na compra de máquinas através de verbas oriundas de convênios com as empresas citadas. Um grande número de documentos fundamentam o pedido. Será criada a CPI para cumprimento do cronograma nos trâmites do regimento que reza o prazo de 120 dias para o decorrer do processo, com oitivas de testemunhas e argumentos da acusação e defesa.

Fontes ligadas a Magno Amorim afirmaram ao Itapecuru Notícias que a assessoria do prefeito irá recorrer da decisão e que os motivos de somente agora, no final do mandato, os vereadores voltarem-se contra a atual administração vai muito mais além do que imagina grande parte da população. Segundo as mesmas fontes "os vereadores não estão preocupados com o povo, querem é garantir suas reeleições da maneira como sempre fizeram em suas práticas de barganha que com Magno já sabiam que não teriam vez da forma que desejavam". E completou deixando no ar a frase "aguardem as cenas dos próximos capítulos".