INAUGURADA NOVA DELEGACIA DE SANTA RITA

Por muito tempo cobrada pela população santa-ritense, assim como pelos profissionais da polícia civil local, hoje, 21, o governo do estado do Maranhão, através da secretaria estadual de segurança pública, representado pelo secretário de segurança Jefferson Portela, o delegado geral Lawrence Melo, superintendente da polícia civil do interior Dicival Gonçalves, subcomandante geral da PMMA coronel Luongo, inaugurou a nova delegacia de Santa Rita, que funcionará de forma provisória até a construção definitiva de um novo prédio. 

O espaço que passa atender na Travessa Bandeirante, centro, estará à disposição da população para registros de boletins de ocorrências, além da realização de autos de prisão em flagrante, termos circunstanciados e outros procedimentos da polícia judiciária. 

O evento contou ainda com a presença da sociedade civil, imprensa, classe política local, delegado titular Edinaldo Santos e o delegado regional de Rosário Guilherme Luís. 

A estrutura abrigará também os policiais que compõe o 4º pelotão da polícia militar do município. A mudança se fez essencial uma vez que a antiga estrutura não oferecia mais condições para ser realizado um trabalho com decência, o delegado Edinaldo Santos retorna agora para um ambiente completamente novo que oferece mais conforto a todos os trabalhadores e cidadãos, além de segurança, dignidade e tratamento humanizado aos elementos que possam vir a ser recolhidos provisoriamente no recinto. 

Edinaldo Santos, responsável pela unidade, agradeceu a conquista desse espaço e ressaltou a importância dos serviços prestados pela Polícia Civil de Santa Rita. “Hoje, todos nós, não só policiais civis, militares, mas todos os presentes ganhamos um alento novo, que é o novo espaço onde se pratica a dignidade, respeito e principalmente carinho com o cidadão santa-ritense. São nas delegacias de Polícia Civil que os direitos e garantias constitucionais são exercidos em sua plenitude”, concluiu.


“A inauguração é muito importante, porque agora nossos policiais vão atuar num melhor ambiente, enquanto os moradores do município serão atendidos em instalações mais confortáveis e acolhedoras”, resumiu o secretário Jefferson Portela. 

Acrescentou ainda que a secretaria de segurança pública tem uma programação de entrega e reforma de unidades em todo estado, incluindo mobiliário e material de escritório, que visa fortalecer as forças policiais. 

Informações e fotos do Santa Rita em Debate.com