Vereador Carlos Júnior não é mais relator da comissão processante do impeachment do Prefeito Magno Amorim.

Por Breno Bezerra e Cristiano Dias

Na manhã de Hoje (17/10, às 11h15) ocorreu a sessão da comissão do impeachment do Prefeito Magno Amorim. Antes do depoimento do mesmo, defesa protocola pedido de provas concretas da denúncia de desvios nas verbas da VALE e também que o relator Carlos Junior seja retirado da função, por sempre ter sido líder da oposição na Câmara e não apresentar imparcialidade para o trabalho. O vereador contestou o último pedido. A comissão analisa a situação. A sessão foi suspensa e um parecer jurídico será dado dentro de 1 hora.

Após ao retorno da sessão o vereador Carlos Junior informa que não é mais relator do
processo de impeachment do Prefeito Magno Amorim. Segundo ele informa que a sua forte oposição ao gestor ao longo desses quase 4 anos o tornaram suspeito para a função. Tal decisão foi tomada após consulta jurídica. Na próxima quinta-feira (20 de outubro), a Câmara escolhe o novo relator. Com isso, a votação final do processo, previamente marcada para 24 de outubro, deve sofrer um atraso de algo em torno de 2 semanas, pois além dessa troca, ainda não aconteceu o depoimento do réu e outros detalhes.

EM ENTREVISTA O VEREADOR CARLOS JÚNIOR FALA DE SUA SAÍDA COMO RELATOR DA COMISSÃO PROCESSANTE (OUÇA O ÁUDIO ABAIXO)


É fato que em seus últimos atos, a comissão do impeachment tem esbarrado em situações onde a defesa de Magno Amorim questiona a legalidade. A votação final não contará com o voto do vereador Wilson, por ele estar envolvido no caso. Será que o Presidente Costa vai votar? Quem se declara suspeito vai votar? Como a justiça está enxergando a reta final desse trâmite? Faltando exatos 75 dias para o fim do mandato, será que perdeu força o impeachment do Prefeito Magno Amorim?

Da redação