Internauta reclama sobre a municipalização de trânsito em Itapecuru-Mirim/MA

Um leitor que não quis se identificar enviou e-mail para nossa redação nesta sexta-feira (18) reclamando da municipalização de trânsito em nosso município. Segundo o internauta diz que muitos motoristas não estão conseguindo fazer a mudança de categoria de sua habilitação.

Pois o Detran proibiu a execução de provas de categorias (C, D, E) no município, segundo a alegação e que o trânsito ainda não foi municipalizado, fato este que vem prejudicando muitas pessoas que não dispõe de tempo suficiente para ir à capital realizar as aulas e muito menos a prova de mudança de categoria e além do aumento do valor da mudança de categoria pois as despesas serão maiores aqui e na capital.

A prefeitura de Itapecuru além de perder receita com a municipalização do trânsito também prejudica muitos motoristas com essa atitude pois são vários os motoristas que vão ao centro de Condutores de autoescolas para fazer a mudança de categoria E, e na hora não pode fazer pois não dispõe de tempo suficiente para ir a capital. Já que as provas estão suspensas nos municípios onde não a municipalização.

Da redação