Deputado Cabo Campos visita APAC dirigida por Cabo da Polícia em Itapecuru Mirim

Por cabo campos

O deputado Estadual Cabo Campos visitou na manhã de segunda feira, 5 de dezembro as instalações físicas da APAC no município de Itapecuru Mirim. Ele foi acompanhado do Tenente Bombeiro Paulo Sergio e do Coordenador da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas - REMADD, Erisson Sousa.

Campos foi recebido pela diretoria da instituição e por vereadores de mandato e eleitos para o próximo mandato. A APAC de Itapecuru possui como presidente o Cabo Miércio Bezerra, que assumiu essa responsabilidade após constatar a idoneidade do trabalho executado pela associação no Brasil e no mundo: “Pra cá vêm o presos que realmente estão apresentando bom comportamento e querem ser ressocializados. Fazemos uma pesquisa sobre seu histórico e toda equipe desenvolve funções que favorecem o encaminhamento do tratando ao seio familiar e ao mercado de trabalho” explicou Miércio.

A unidade de Itapecuru funciona há um ano e já apresenta bons resultados. A comissão conheceu as instalações através de um dos recuperandos que explicou como funciona, os espaços físicos e a rotina diária. O deputado ficou muito maravilhado com o que viu e declarou total apoio à APAC do Maranhão: “Foi a primeira vez que visitei uma APAC e fiquei muito satisfeito com o que vi. Estarei levando ao conhecimento da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate às Drogas e aos demais deputados para que possamos discutir como auxiliar esta associação que possui alto índice de ressocialização.Fiquei mais feliz em saber que aqui a Palavra de Deus é a base de tratamento destes homens e é através dela que sei que existe resultado para aquele que se desviou da boa conduta” ressaltou o parlamentar.

Um encontro entre o deputado e os vereadores está combinado para juntos analisarem meios de conseguirem financiamentos e dotações à Associação.A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados - FBAC é uma Associação Civil de Direito Privado sem fins lucrativos que tem a missão de congregar a manter a unidade de propósitos das suas filiadas e assessorar as APACs do exterior.

Mantém ainda a tarefa de orientar, zelar e fiscalizar a correta aplicação da metodologia e ministrar cursos e treinamentos para funcionários, voluntários, recuperandos e autoridades de modo a consolidar as APACs existencias e contribuir para a expansão e multiplicação de novas APACs.