Homem morre atingido por raio em Itapecuru na tarde desta quinta-feira

Por Antonio William

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), em Itapecuru-Mirim, na rua Benjamim Pereira no bairro Roseana Sarney. O homem por nome de Bernerval de aproximadamente 45 anos.De acordo com as informações a vítima recebeu um forte descarga elétrica provocada por um raio ( A corrente elétrica de um raio pode alcançar 20 mil amperes - o que corresponde a mil chuveiros elétricos, 125 milhões de volts). 

A vítima estava trabalhando em uma capina em seu quintal com uma enxada, fato este ocorrido por volta das 15:30 desta quinta-feira, chovia muito.Familiares relatam que o seu Bernerval já tinha feito esse mesmo trabalho outras vezes sem nenhum perigo. 

O Homem foi atingido na cabeça pelo raio e morreu ainda no local, vizinhos contam que foi tudo muito rápido e que olharam fumaça saindo do quintal aí foram até lá, porém nada pode ser feito pois seu Bené já estava sem vida.A família está desesperada sem entender a tamanha tragédia, na residência muitas pessoas à espera do corpo que ainda está na pedra do hospital regional de Itapecuru.

O Brasil é o país onde caem mais raios no mundo: os raios são mais comuns em locais de clima tropical. E dada a sua extensão territorial, é o Brasil o campeão mundial na incidência de raios, com cerca de 57,8 milhões de ocorrências por ano. E é mito pensar que eles caem longe de casa. Os cientistas do ELAT já verificaram o aumento das ocorrências nas grandes cidades, em relação às últimas décadas, devido ao aquecimento global e a urbanização. 

Um raio pode cair mais de uma vez no mesmo lugar: como já constado no Rio de Janeiro, já que o ponto turístico Cristo Redentor é atingido todos os anos mais de seis vez.

NOSSOS PÊSAMES A FAMÍLIA.