Possível aumento no salário dos vereadores causa revolta nas redes sociais

Circulam nas redes sociais informações de que haverá um possível aumento salarial dos vereadores de Itapecuru e internautas reagem com veemência ao reajuste salarial dos vereadores. Segundos um dos internautas que não teve o nome revelado diz que acha isso uma falta de respeito com a população. Há informações de que já está tramitando na câmara municipal de Itapecuru o aumento do salário dos vereadores de R$8.000 para R$ 11.000.

Pelas ruas e avenida de Itapecuru a conversa  e a mesma e  sem contar com  a insatisfação da população diante da situação em que ocasionou uma intensa repercussão as redes socias (Facebook e WhatsApp) a nossa equipe de reportagem obteve alguns questionamentos de internautas sobre o aumento salarial dos vereadores.

Em conversas paralelas nas redes socias as opiniões são diversas dentre essas conversas uma chamou atenção “Acho que o vereador não deveria ter salário, mas ser um trabalho voluntário em favor do município e da sociedade. Já foi assim no passado. O momento é de dificuldades para todos. É difícil acompanhar tudo isso da forma como se encontra. Penso que o vereador está para servir e não o contrário”, declarou um dos internautas.

Já em outras conversas internautas diz que isto é uma afronta com a população de nossa cidade que estão passando por momentos tão difíceis, desemprego, falta de saúde, educação e infraestrutura. Já um outro internauta diz que eles têm é que diminuir os seus salários que por sinal já é bem gordo. Não podemos aceitar isso, vamos mobilizar a maior parte da população e irmos para a câmara de vereadores exigir que eles diminuam seus salários, já está mais do que na hora. Afinal somos nós que pagamos o salário deles, o povo unido consegue tudo.

Reportagem:Cristiano Dias